Arquivo do blog

domingo, 23 de agosto de 2015

Mamões - Frutos do meu quintal



Nasceram  vários pezinhos de mamões  logo no final das chuvas de verão. E ainda estão nos pés porque só vou colhê-los quando ficarem mais amarelinhos. Mas preciso tomar cuidado, pois há uma variedade imensa de passarinhos, papagaios e curicas que visitam o quintal no final da tarde e pela manhã bem cedinho. São quatro pés de mamoeiro, sendo três fêmeas e um macho os quais nasceram a um metro e meio da varanda da cozinhas. Vejamos mais uma foto:


Bem acima do tronco, está repleto de mamões. Como almoçamos na varanda, as sementes foram jogadas junto ao pé de abacateiro e nesse espaço, qualquer sementinha cria vida. Neste ano, já colhemos cinco cachos de banana que se transformaram em doces e mingaus - tudo fruto do quintal, abençoado por Deus. Também estou criando galinhas e os ovos naturais são muito gostosos sem química nenhuma. Ganhei uma semente de caju, plantei e em três dias brotou.


A busca por uma alimentação saudável nos faz ver essas maravilhas da natureza. E o que tenho utilizado para adubar são simplesmente cascas de frutas e restos de folhas de verduras. Que beleza!


Um lindo domingo pleno de paz a todos vocês. 


2 comentários:

  1. Esses mamões de baixo já deveriam ter sido colhidos, não os deixe madurar no pé. Em cima também já tem dois que já pode ir para a cestinha em cima da mesa. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. É? Eu não sabia. Então vou colhê-los, agora cedo. Obrigada pela dica. Bjinhos

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'