Arquivo do blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

INQUIETAÇÃO - O Vírus Ebola

Cá estou pensativa, aqui no meu cantinho, meditando sobre o que vem acontecendo na aldeia global. Com a força da tecnologia, diminuiu-se as distâncias e rapidinho entro em contato com o que se passa no mundo. Os conflitos vindos do Oriente preocupam, a miserabilidade em que se encontra a África comove, a violência no seio da família que chega a levar pais a assassinarem filhos e filhos  a assassinarem pais parece indicar que a humanidade caminha para o caos. Aliado a essas coisas medonhas, o desamor, a falta de valores morais e o desrespeito para com a vida humana é a marca do século XXI. E para completar a multiplicação da iniquidade, existem ainda dois itens que não passam despercebidos: as drogas e o aparecimento desse vírus mortal, o ebola, que por onde passa, vai deixando um lastro de morte. Estaremos nos aproximando do fim? Hoje 16/10/2014 comecei a pensar sobre isso. Mesmo com todo o avanço da ciência, os estudiosos não conseguiram descobrir o medicamento que eliminasse o vírus da AIDS e a solução para quem leva uma vida com variedades de parceiros é a prevenção. Entretanto, não temos nenhuma notícia auspiciosa com relação ao vírus, pois atualmente não existe qualquer tratamento aprovado para esse inimigo invisível.

As imagens abaixo falam por si:




Essa é a realidade, não dá para simplesmente querer viver alienada diante dessa doença que, se não for detida, poderá se tornar uma epidemia mundial. Há quem diga que o vírus é produto de laboratório para conter o aumento expressivo da população mundial. Não creio que essa suposição proceda visto que o vírus já está ultrapassando fronteiras, saindo de seu país de origem: a África. Hoje meditei no que está escrito na Bíblia no evangelho de Lucas que assim escreveu as palavras ditas por Jesus no cap. 21, 9-11:

"Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente. Então lhes disse: Nação "se levantará contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu."

Logo, tudo o que está acontecendo faz parte da profecia que Jesus nos deixou. Mas ainda não será o fim porque o dia e a hora do grande epílogo da história da humanidade somente Deus sabe. Todavia convém ficamos alerta ao conselho de Jesus:

"Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vós inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra." 
Lucas 21:34-35.


Abraços fraternos a quem veio visitar o blog. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'