Arquivo do blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Para que Pressa?



Finalmente encontrei um tempo para entrar  aqui. O tempo tem sido pouco para resolver tantos problemas, mas sigo sem pressa, sem estresse e na paciência vou solucionando tudo, assim como a bananeira levou praticamente um ano para crescer e dar o seu primeiro cacho. 

Essa imagem foi feita agora à noite quando cheguei, podemos ver que as bananas estão amadurecendo rapidamente e eu pedi para amarrarem o cacho no tronco do abacateiro. São bananas enormes e grandes e eu tenho que começar a doá-las, antes que amadureçam demais.

Toda espera é sempre demorada, ainda mais se a pessoa for ansiosa, nesse caso, o melhor é aprender a ser paciente porque há situações que não podemos apressar as coisas, mas sim deixá-las que o tempo se responsabilize de resolver o que não cabe a nós.

Hoje, entrei numa farmácia para ir ao caixa eletrônico e tinha pressa, porém vi uns produtos que me interessaram, escolhi o que queria e fui para a fila. Então havia uma senhora idosa que estava na minha frente, calmamente, ela olhou para mim e disse gentilmente: "você chegou primeiro que eu, passe na minha frente". 

Sorri e respondi apesar de estar com uma enorme pressa: "a senhora é prioridade, portanto, não tem problema para mim, esperar mais um pouco". Com a sabedoria de quem já viveu muito, ela começou a explicar que os jovens são por demais ansiosos, não sabem esperar, querem tudo na hora e é justamente essa ansiedade que traz consequências graves para a saúde no futuro.

Ai chegou a vez de ela ser atendida. Eu fiquei aguardando a minha vez e quando ela fez o que precisava, chegou perto de mim e eu cantava uma canção em tom baixo: "sou feliz com Jesus, sou feliz com Jesus, meu Senhor". Ela sorriu e disse: "eu também tenho sido muito feliz com Ele. E se foi.

Assim chegou a minha vez, retirei o que precisava, não perguntei o nome da senhora, nem ela o meu, sei que o que tenho aprendido sobre comportamento tem me ajudado muito a não entrar nessa de ansiedade mas sim ir procurando resolver tudo sem afobação, acreditando sempre que se na minha estrada existem espinhos, Deus vai afastando-os para que eu passe em segurança. 

Boa noite, paz e bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'