Arquivo do blog

domingo, 22 de junho de 2014

Baixa autoestima




A baixa autoestima acomete pessoas que passaram por problemas de rejeição, insegurança, humilhações, principalmente  na infância, pois muitos pais não preparados para serem pais maltratam os filhos, muitas vezes, chegando ao ponto de descarregar suas neuroses e frustrações nas crianças e o que vai resultar desse tratamento hostil são futuros adultos complexados, tímidos e sem iniciativa que necessitam da aprovação dos outros para se sentirem bem. 

As pessoas vítimas dessa situação precisam se libertar desse trauma para poderem viver em harmonia consigo e com os demais. Psicólogos ajudam, mas na ausência deles, deve-se buscar a própria cura, reconhecendo-se como proprietário da própria vida, aptos para  modificarem o conceito que têm de si mesmo, tornando-se independentes em relação a opinião dos outros. 

Não podemos viver à mercê dos que os outros falam, mas sim daquilo que nos faz bem porque antes de agradar aos outros, devemos agradar a nós mesmas. 

Quando quero fazer algo diferente não peço opinião de ninguém, levo em conta apenas a sensação de alegria que vou sentir ao fazer algo que realmente quero.

Num mundo em que a mídia quer controlar o modo como nos vestimos e o corpo que devemos ter, ser independente dela significa ter liberdade de gosto e opinião.  

Ainda com relação a baixa autoestima convém salientar que sairemos dela quando evitamos pensamentos  negativos, rompemos os laços que nos prendem ao passado o qual só nos fez sofrer, evitamos pessoas que só nos puxam para baixo e paramos de viver nos criticando, enaltecendo nossos defeitos, afinal todos têm.

Portanto, seja positivo/a e viva bem consigo mesmo/a; caso queira modificar algo em si que seja para se agradar não aos outros visto que o mais importante é se amar. 

E hoje é domingo, um dia bom para deixar de lado esses pensamentos permissivos que só acrescentam em nossas vidas tristezas e submissão à opinião alheia.

Lindo domingo a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'