Arquivo do blog

domingo, 20 de abril de 2014

Páscoa


Passei apenas para desejar um lindo Domingo de Páscoa a todos. Não com aquele sentido de Páscoa comercial feito para a alegria do sistema capitalista, mas sim aquela Páscoa já esquecida por muitos a qual representa o triunfo de Cristo sobre a morte na cruz.

Jesus andou por aqui sofrendo, chorando, se alegrando, se angustiando e se sentindo sozinho nos momentos mais difíceis tal qual ocorre conosco incontáveis vezes.

Mas venceu! Venceu para oferecer vida eterna, venceu para provar que Ele é o único que tem poder sobre a morte e é capaz de nos dar vida e vida em abundância, através da fonte da água viva que nunca finda. 

 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. 
(Jo 7:38)

Então, Páscoa significa 'passagem' - ou seja -
no caso de Jesus, passagem da morte para a vida; simbolicamente para nós, a mudança de uma vida antiga, retrógrada, para uma vida plena e nova na maneira de pensarmos, para com isso, nascermos novamente a cada queda, reconhecendo o sacrifício do filho de Deus que deu sua própria vida para salvar a alma e todos.

Assim como Jesus sofreu em sua passagem por essa Terra, nós também  sofremos as dores da derrota, das angústias e de depressões as quais nos lançam no abismo da agonia de viver como se nos sepultassem vivos.

Mas a cada tristeza vencida, a cada angústia superada ressuscitamos na fé e prosseguimos na caminhada, alicerçados no amor de Jesus Cristo, nosso Senhor. Um grande abraço a  todos.



9
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:38-39
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:38-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'