Arquivo do blog

sábado, 8 de março de 2014

VIDA SIMPLES VERSUS CONSUMO


Hoje acordei pensando sobre a importância do ato de amar de forma pura e verdadeira, pois só o amor cria equilíbrio e o crescimento interior na vida das pessoas. 

No entanto, devido a busca desenfreada pelo dinheiro, que é a mola do sistema capitalista, as pessoas parecem estar perdendo a capacidade de amar, visando prioritariamente a aquisição de bens materiais em detrimento dos sentimentos essencialmente humanos os quais os diferenciam das feras mais violentas.

Vivemos sob a proposta de um sistema econômico que incita todos ao consumo, e para isso, utiliza-se de propagandas apelativas, apresentando sempre pessoas camufladas da tão sonhada felicidade. 

Logo, para ser feliz basta comprar um celular de última geração, adquirir um carro que vai atrair lindas mulheres, sem esquecer de citar as roupas, os sapatos, os perfumes,as bolsas e as jóias que vão representar o status quo das pessoas

Na atual sociedade, o amor está perdendo a força para os bens materiais, por outro lado, nunca em toda história da humanidade o ser humano se sentiu órfão de sentimento e vazio por dentro, mesmo estando acompanhado. 

A realidade também nos mostra pessoas sofrendo de transtornos mentais como a depressão, estresses e problemas de crise existencial. 

Penso que o ser humano deveria resgatar a sua verdadeira essência perdida no mundo materialista e volver-se ao seu criador para poder sair desse labirinto imposto pelo capitalismo. 

Dessa forma, poderiam sentir novamente o prazer de ver um lindo dia de sol ou de chuva, flores que brotam celebrando a vida e passarinhos que teimosamente insistem em cantar nos fios de alta tensão.

Tudo isso é bálsamo para a alma, aliando ainda o fato de despertar toda a manhã, gratos por mais um dia que generosamente o Senhor nos ofertou.

Por todas essas considerações, creio que quem ainda tem a capacidade de contemplar as coisas simples da vida não se deixou dominar pelo sistema que escraviza muitas mentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'