Arquivo do blog

domingo, 2 de março de 2014

ABNEGAÇÃO

Imagens Internet
Abnegação é o ato praticado pelo ser humano em determinado momento da vida e significa renúncia, ou seja, abandonar algo que é muito importante e muitas vezes, a própria vida. 

É importante saber que o ato de abnegar já foi feito como sacrifício por grandes homens da História que preferiram chegar ao extremo de abnegar a própria vida em prol da liberdade de muitos. 

De fato, Jesus abnegou a vida terrena, derramando seu sangue precioso em holocausto para dar a oportunidade de salvação à humanidade e depois dele, muitos cristãos foram entregues para serem devorados por leões nos circos de Roma, tudo isso para que o evangelho da salvação fosse expandido mundo afora, pois quanto mais os Césares assassinavam os mártires abnegados, mais crescia o número de cristão. 

Desta forma, muitos outros homens se levantaram contra preconceitos e contra toda a forma de opressão,  abnegando a própria vida com o desejo único de deixarem uma sociedade igualitária e justa para seus descendentes sem temer perderem o bem mais precioso que todo ser humano tem: a vida. 

Além de Jesus que, é o maior exemplo de abnegação, podemos citar Martin Luther King, Tiradentes e até mesmo o povo francês que foi às ruas lutar nem que fosse para morrer, por um ideal de liberdade, fraternidade e igualdade, servindo de exemplo para que inúmeras colônias pudessem ter o sonho de se verem livres da opressão das metrópoles que as exploravam. 

Por fim, há casos individuais de renúncias em que muitas pessoas se vêem obrigadas a renunciar um amor por ser proibido. Portanto, renunciar seja em qualquer sentido, sempre será um ato de amor, jamais de covardia. 

Lindo domingo, pleno de paz a todos que aqui chegam.



______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'