Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

APEGO ... DESAPEGO ?


Imagem: internet

Bem cedinho, comecei a varrer a cozinha e quando cheguei próximo da janela que dá a vista para o quintal, olhei para a casinha dos cachorros e li a lista dos que já passaram por aqui: Dinguelinguelingue, Tostão, Dog, Serena, Jully, Tina, Filó e Lina. 

Todos eles foram tratados com excesso de carinho, pensei cá comigo.

Neste ano, morreu a Filó e logo a seguir a Tina. Então decidi que os próximos animais que eu fosse criar não seriam tratado com tanto dengo. 

Sabedora da minha tristeza, minha tia Ester, tratou de me enviar uma cadela, a Pantera Regina.

É difícil ignorar a doçura da Pantera Regina, porém me mantenho arredia para o próprio bem dela, entretanto, cuido direitinho, difícil é resistir ao sorriso dela, logo cedo ao me ver. 

Nem sabia que cachorro sabe sorrir (rsrs). O certo é que, quando me ver, a cadela mostra os dentes e me dá uma lambida nas pernas.

O fato de não dar mais carinho excessivo aos animais é fruto dessas perdas repentinas porque sempre os tratei feito crianças com carinho especial e acabaram tendo fins trágicos. 

Aliado a isso, os gatos que me apeguei, filhos da finada Mimi que morreu de parto, o Tom e o Keiser, os quais também morreram.

Analogicamente isso já aconteceu com pessoas as quais mimei demais. Essa é a colocação correta ou então tais pessoas não souberam valorizar o carinho recebido. 

De fato, é preciso olhar por este ângulo, há pessoas que se acham, quando se sentem a última bolachinha do pacote.

Não quero generalizar, acredito que existem pessoas que gostam de carinho não se importando com a quantidade recebida, sabendo valorizar quem o dá. 

Lembro-me de que certa vez, alguém me disse: com essa meiguice toda, você me deixa totalmente desarmado, levando tudo o que tenho sem fazer esforços.

De lá para cá, parece-me que esse foi um caso raro. Mas é tão bom saber que ainda existem pessoas sensíveis neste mundo ardiloso e materialista. 

Todavia, prefiro não arriscar, ofertando de graça meu carinho, antes vou procurando saber até onde vai a sensibilidade das pessoas que conheço. 

Bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'