Arquivo do blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A IGREJA DO MUNDO E A IGREJA DO MESTRE

 “Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos”!(Isaías 6:5)

A palavra de Deus é viva e atual, o tempo vai passando, mas o ser humano continua repetindo muitos vícios de seus antepassados. 

O profeta Isaías viveu aproximadamente no ano 700, a.C, quando recebeu o chamado do Senhor e ao se ver em espírito em frente ao trono do Senhor, exclamou esse versículo acima.

Hoje, a nossa realidade não é diferente, talvez seja até pior. Vivemos num mundo violento cujas notícias que chegam através da mídia nos assustam. 

O alto índice de criminalidade nos dá medo, as barbaridades cometidas por marginais nos fazem viver cautelosos em casa.

As maldições proferidas por meio de lábios torpes nos fazem pensar nas palavras de Isaías. 

Nunca o ser humano desceu tão baixo e o contexto em que vivemos parece indicar que a tendência é piorar.

A religião (sem generalizar) que deveria estar engajada no projeto da salvação, mudou seu discurso, mudou sua essência e até nos cultos, a reverência devida a Deus foi esquecida e ritmos mundanos invadiram a igreja.

O sermão da salvação da alma foi substituído pelo da prosperidade e é até constrangedor, quando adentramos num templo visando adorar a Deus, pois o apelo feito a doação de verbas nos deixa tristes porque não raro nem temos o que ofertar. 

Neste sentido, inseridos no capitalismo que apregoa a ostentação e a vida de aparência, contrariam a palavra de Deus pois:

 "... Deus não vê como o homem vê, o homem vê a aparência, mas Deus sonda o coração." 

(I Samuel 16:7)

Temos que entender que nos finais dos tempos, por ocasião do julgamento individual de cada indivíduo, o rigor será maior para os dirigentes que conhecem a mensagem da salvação, entretanto, optam por pregar a aquisição de bens materiais. 

Estes são os falsos profetas vestidos de ovelha, mas no seu interior, não passam de lobos devoradores os quais fizeram da igreja do Senhor um comércio para beneficiarem a si próprios. E o que Jesus fala deles? 

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?  E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." 

Mateus 7. 21-23.

Logo, é bem fácil de identificar uma igreja que segue os passos de Cristo, pois: "aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou." (I João 2 : 6)

Jesus passou por essa Terra, manso e humilde não valorizando a riqueza visto que sabia que o bem mais precioso é a salvação da alma. Quem tem olhos para ler, leia. 

Beijo grande a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'