Arquivo do blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Passeio no Domingo: Porto do Ceasa

Ontem estive aqui, passeando. Este é o Porto do Ceasa, local de partida para algumas cidades interioranas daqui; essa imagem apresenta a parte por onde saem pequenas embarcações e a balsa que conduz passageiros e carros. 

A única via de acesso a determinados municípios é por via fluvial.

Na entrada desse porto, há uma feira coberta onde predomina a venda de peixes como tambaquis, pacus, sardinhas, dourados e pirarucus, a preços acessíveis. 

Comprei um tambaqui, por exemplo, a CR$ 80. 00 reais, não foi caro porque o peixe tem oito kilos, saindo portanto, a CR$ 8,00 o kilo, é muito peixe, né não?


Essa feira fica bem localizada e quem está no centro da cidade chega lá em quinze minutos de ônibus e vai curtir uma das mais belas paisagens daqui: a floresta e o Encontro das Águas.

Nesta imagem abaixo, podemos ver a entrada do Porto que passou por uma reforma e está muito bonito.
Lá do outro lado do rio fica o município do Careiro o qual é tipicamente de várzea (95%), sendo o restante composto em áreas de terra firme. 

Minha mãe nasceu do outro lado do rio; nesse município, o que pode ser visto é a natureza, nada mais que isso haja vista que a cidadezinha é muito pequena. 

O gostoso mesmo é atravessar o rio de balsa ou de voadeira, pois os botos amistosos acompanham a viagem de perto e ainda atravessamos o Encontro das Águas. 
Fiquei passeando na feirinha, fazia tempo que não andava por aqui, porém não atravessei o rio visto que o sol estava quentíssimo, sendo que 'morenei' um pouco na sombra. 

Enfim, tive um domingo legal, respirando o ar puro da natureza. 

Um lindo início de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'