Arquivo do blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Rejeição



"O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre."
( Lance Armstrong)

Vivemos uma guerra interior movidos num universo só nosso, desconhecido, altamente influenciável por palavras dos outros, por tratamentos aversivos que nos dão a sensação de rejeição. 

Dizem por aí que um feto sente, quando não é desejado, já no ventre materno e ao nascer e ir se desenvolvendo não consegue entender o porquê de seu comportamento desajustado.

Sentir-se rejeitado é a pior sensação que podem fazer ao ser humano, rejeitar é ignorar, tratar com desprezo, ser indiferente a alguém.

Muitas vezes, na ânsia de ser aceito, o indivíduo faz de tudo para agradar e o que recebe em troca são humilhações que vão minando sua resistência interior, aniquilando o seu amor e após tantas depreciações, acaba por desistir definitivamente de alguém.

A História de Jesus:

Jesus também foi rejeitado pelos seus, aqueles que tanto amava, sendo trocado por um ladrão. 

Imaginemos o sentimento de rejeição que Cristo sentiu no momento em que aquela gente ingrata a qual por ela tantos milagres fez, bradava euforicamente e em conjunto: 

- Solta, Barrabás, solta Barrabás!

Quantas vezes fazemos tanto por alguém e somos trocados pelos " Barrabás" da vida?

Creio que são poucas as pessoas que não passaram por situações como essa.

O calvário de Jesus nem se compara com o nosso porque Ele carregou naquela cruz o peso do pecado da humanidade e no ápice da dor emocional e física, bradou em alta voz:

- Deus meu, por que me desamparaste?

Ah! A solidão da cruz foi terrível. Também é terrível, quando nos sentimos abandonados por todos, inclusive por aqueles que mais amamos.

Estou tentando explicar com palavras o que sentimos, quando nos abandonam e nos rejeitam e nos desprezam.

Neste exato momento, se você estiver se sentindo assim, olhe para a cruz porque não houve quem fosse mais humilhado, mais rejeitado, mais ignorado, como o inocente filho de Deus.

Para vencer a morte e as humilhações passou por esse cruel sofrimento, sendo conhecedor profundo das Escrituras onde se afirma no Antigo Testamento:

"Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas  Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz  estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
(Isaías 53: 4 - 5)

Tudo que está escrito acima se refere à vida espiritual, após a morte, àqueles que acreditam na sua passagem pela terra e o aceitam como salvador de suas almas. Em vida, antes de passar pelo martírio da cruz, Jesus afirmou:

- Quem crer em mim como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. 

Neste sentido, Jesus se referia à descida do Espírito Santo, após sua ascensão ao céu.

A minha mensagem de hoje tem dois sentidos: o sofrimento e humilhações por aqui vão sempre existir, até chegar a hora de partirmos, certo é que teremos breves momentos de alegria para nosso fardo não ser tão pesado.

O outro sentido é alertar as pessoas sobre a salvação da alma, sim, existe vida eterna, aproveite enquanto pode. Gosto deste versículo dito por Jesus a Tomé:

- Porque me viste, Tomé, creste: bem - aventurados os que não viram e creram.

Quanto aos que nos rejeitam, humilham e desprezam não vale a pena sofrer ou lutar por eles, pois já estão com suas ações inscritas no Livro da Vida, quer sejam boas ou más. 

Paz e bem. Linda noite a todos.


erdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 53:4-5
adeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 53:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'