Arquivo do blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pessoas que passam e ficam no Coração da Gente




Hoje estive lembrando que fui fazer junto com a igreja que eu frequentava, um trabalho de evangelização numa cidade pequena, longe da cidade.  Fiquei impressionada com a pobreza do local. 

Visitamos famílias e uma delas morava numa casinha feita de caixas de madeira e papelão com muitos filhos. 

A mais velha das meninas tinha treze anos. Fiquei tão penalizada da situação que conversei com os pais para levá-la para a cidade e morar comigo, pois eu ainda estava estudando e precisava de alguém para me ajudar.

A menina era maravilhosa e o nosso relacionamento perfeito, sendo que nunca tivemos em cinco anos de convivência, nenhum atrito.

Não precisava mandá-la fazer nada porque ela tomava a frente; ensinei-a a cozinhar e nos tornamos amigas.

Nessa época, eu ganhava pouco e dividia o que ganhava com ela, final do mês, ela ia levar o dinheiro para os pais. 

Nilzete cresceu, ficou uma moça bonita e atraente, frequentava a Assembleia de Deus, eu a Presbiteriana.

Num domingo à noite, voltei da igreja e como sempre fazia, ficava esperando-a,as horas passaram e eu comecei a ficar preocupada. 

Entrei no quarto dela e encontrei uma carta em cima da cama, cheia de elogios a mim, não teve coragem de se despedir porque sabia que ia chorar, mas precisava cuidar da vida dela, vivendo com o namorado. 

Não deixou endereço e pelo o que eu sabia, o rapaz era o primeiro namorado.

Chorei muito, porém sabia que o rapaz era responsável e que a Nil precisava ter o cantinho dela; no outro fim de semana, fui à cidadezinha informar os pais. 

A mãe chorou muito e eu idem. Mostrei o bilhete e deixei a quantia que ela deveria receber.

Os dias se passaram tristes e vazios, no entanto, a vida seguia seu rumo. Não tive mais nenhuma notícia dela e quero que ela esteja muito bem e que Deus nunca a desampare.

Nilzete já era considerada alguém da minha família, confidente e amiga, embora não tenha mais  notícias, ela é uma daquelas pessoas raras que passam pela nossa vida e se instalam em nosso coração, para sempre.

Linda tarde a todos. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'