Arquivo do blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sobre Insatisfação

Certa vez, meu pai me disse que a insatisfação é o estado normal do ser humano. Lembro-me de um vizinho cujo sonho era ganhar uma bicicleta e cada natal que chegava, mais ansioso  ficava. 

Foi justamente quando não mais esperava, no dia do aniversário, que ganhou a tão sonhada bicicleta.

O garoto vivia satisfeito pedalando, cuidando da bicicleta, lavando-a mantendo-a sempre limpinha. Além disso, sentia ciúme da magrela.

Dava gosto vê-lo satisfeito e feliz. Passaram uns seis meses e a bicicleta começou a não receber tanta atenção; ele a mantinha na área da frente de casa e eu sempre ouvia a mãe reclamando: 

"não deixe a bicicleta cheia de lama, vá lavá-la, pois vai sujar a varanda".

E lá se ia o moleque meio a contragosto. Agora o desejo dele era outro e a bicicleta tão sonhada ficou de escanteio. 

Esse é o estado normal do ser humano, o grande problema é quando essa insatisfação diz respeito a pessoas.

Sim, existem indivíduos que não conseguem viver uma relação plena por muito tempo com uma pessoa só,  preferem ir mudando de par sem nunca se satisfazerem e isso é péssimo para quem se envolve com gente desse tipo. 

Péssimo porque darão péssimos maridos, péssimas esposas. Quem ama verdadeiramente não sente necessidade de outras pessoas visto que a marca do amor é a fidelidade.

Por isso, para não sofrer, é bom ficarmos atentas, atentos, ao comportamento de certas pessoas que se aproximam da gente  cuja intenção é a mesma da formiga preguiçosa: só querem passar uma estação para depois dar no pé sem se preocuparem com o sofrimento deixado para trás. 

Um bom sinal de alerta vem do povo, afinal a fama de tal criatura é conhecida por muitos. Bom fim de semana e muita paz nos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'