Arquivo do blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Persistindo sempre no alvo



A mensagem de hoje vei para você, meu amigo e minha amiga que andam cansados de lutar para obter o que tanto querem. 

Primeiro vamos ler esta parábola contada por Jesus:

"Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'. 
Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 
"Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; 
vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar' ". 

Jesus está se referindo ao fato de termos que estar sempre em oração sem esmorecer. A pobre viúva representa qualquer um de nós e é através dela que Jesus nos aconselha a não desanimarmos de nossos objetivos, mas insistir em oração, quantas vezes for necessário, tendo, é claro, que fazermos a nossa parte, além de orar. 

A viúva correu atrás do que necessitava dia a dia até cansar o juiz; esta fábula cabe bem aos dias atuais, pois os processos que chegam à justiça demoram muito para serem resolvidos. Vejamos como Jesus conclui a fábula:
 
E o Senhor continuou: 
"Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"
(Lucas 18:1-8)

Obervamos que o Senhor insiste para que oramos porque Deus responde as orações dos seus filhos. No entanto, o final do versículo antecipa o futuro, quando Jesus assim diz:  

 "Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"

Creio que já estamos vivendo esses tempo citado por Jesus. Muitas igrejas estão caindo no descrédito e muitas pessoas perderam a fé, a prova disso é a vida devassa que levam, o desrespeito e rebeldia aos pais, a violência descomunal,  bem como a corrupção que assola os vários setores da sociedade. 

No início desta semana peço que orem, não desanimem visto que Deus escuta a oração de quem trilha o caminho da verdade e da justiça. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'