Arquivo do blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Da Minha Janela



Ontem estava com o dia cheio de compromissos e precisei adiantar o almoço; era perto das nove horas da manhã e como toda boa cozinheira, não pode se afastar da cozinha, sentei-me um pouco estressada, pensando no dia corrido que teria. Fui à janela da cozinha e ao olhar para a copa do abacateiro e vê-lo tão verdinho, fiquei admirando-o pela sua resistência. Já mandei cortá- lo várias vezes, deixando-o só no tronco, contudo apesar do clima tórrido daqui, ele renasce indiferente à temperatura tão quente. Agora não vou mais mandar cortá-lo, ele venceu, o problema é que carrega muito de frutos que caem lá do alto bem em cima da varanda onde fica a lavanderia, quebrando várias telhas. Da janela da cozinha, observei também o azul do céu, tão lindo em contraste com o verde não só do abacateiro, mas também do mamoeiro que carregou tanto de frutos que deixei para alimentar os passarinhos que me visitam pela manhã. Abaixo do abacateiro, nasceu sem ser semeado um pé de pupunheira, linda com suas enormes folhas imitando um pé de coqueiro.Mudinhas de açaí aqui brotam com facilidade. Como é uma palmeira alta, faço mudas e deixo-a na frente de casa, quem passa leva. Ao olhar essas maravilhas da natureza, senti-me bem, ansiedade passou e voltei à calma. Vez em quando, envolvemos-nos tanto com compromissos  que deixamos de admirar as coisas simples da vida. Deus nos dá os melhores quadros para admirarmos e são verdadeiras aquarelas que mudam visto que a paisagem vista pela manhã não é a mesma do fim de tarde. Essas paisagens são grátis, o artista não cobra nada por elas, rsrs. Tentei fazer um jardim, no entanto, a terra é muito ruim para o cultivo de flores, ainda assim, procurei cultivar plantas com flores regionais e as que se adaptaram bem foi a bananeira de jardim e o antúrio.


Esse tipo de flor é comum e dá de várias cores: laranjada, vermelha e branca. Já o antúrio que tenho é vermelho, entretanto, o branco também dá umas flores bonitas; o que tenho é vermelho, como este e está na varanda de frente da casa.


Gosto de plantas, elas precisam de cuidado, nem sempre tenho tempo para cuidá-las. Apesar de tudo, ainda mantenho o costume de olhar da minha janela o verde das plantas do meu quintal, isso serena minha mente, quando começo a ficar muito inquieta. Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'