Arquivo do blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

T I N A - O Adeus...

 "Eu li a Odisséia porque foi a história de um homem que voltou para casa depois de estar ausente por mais de 20 anos e foi reconhecido apenas por seu cão." 
(Guillermo C. Infante)

Era uma vez uma cadelinha SRD - sem raça definida, ou vira - lata, de rua abandonada. Teria uns três meses, quando resolveu me seguir até em casa. Eu já tinha outras duas cadelas e não demonstrei interesse. Então peguei-a e deixei-a num conjunto habitacional próximo do meu. Passaram três dias, fui na taberna e qual não foi minha surpresa ao ver a mesma cadelinha ... Hum, e ela me seguia novamente. Ao chegar em casa, alimentei e deixei o portão aberto para que ela seguisse seu rumo. Que nada! Ela veio para ficar, penalizada, deixei-a junta com as outras duas. Dei-lhe o nome de Ernestina, mas chamava-a carinhosamente de Tina. Tina cresceu forte e robusta, tinha um excelente apetite, ficou inclusive obesa. Nunca quis ir para rua e eu ficava imaginando que trauma deveria ter passado para temer tanto a rua. Há uns seis dias, ao dar banho em Tina percebi um buraco estranho e cheio de bichos; assustada, tratei de chamar o veterinário que aplicou anestesia para fazer o curativo, receitando antibiótico e um spray para passar no local. Tina ficou esperta novamente sem abater o apetite voraz. Mas há dois dias, surgiu um outro buraco, sem micróbios e eu quedei triste. Ontem, chovia na parte da tarde e estranhei ao ver Tina caída no quintal sem forças sem se alimentar também. Sem saber mais o que fazer, carreguei-a até sua casinha e cobri--a com um lençol porque ainda chovia. Perto das 22 horas, escutei-a chorar. Levei  alimentos e água; ela só aceitou a água, fiz um carinho nela e fiquei lembrando-me de que me sugeriram que eu a sacrificasse. Jamais faria isso com a minha amiga, se ela tivesse que partir, partiria medicada e no local que ela escolheu para viver. Assim após visitá-la ontem à noite, eu tinha certeza dentro de mim que a Tina não amanheceria viva. E foi o que aconteceu. Hoje vou fazer o enterro da Tina e estou mais triste ainda porque já morreram três cachorrinhas minhas: a Filó, a Jully e agora a Tina. Por hoje é só ... Um beijo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'