Arquivo do blog

sábado, 11 de maio de 2013

Perdoar para sermos abençoados

Agradável é falar de Jesus e do perdão que Ele concede a todos quanto o aceitam. Jesus foi categórico ao falar sobre o perdão na oração do Pai Nosso:

"Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido." 
(Mateus 6:12). 

Enquanto falamos sobre o perdão de Deus a todas as pessoas nos regozijamos com a misericórdia de Deus, no entanto, a partir do momento que nos deparamos frente a frente com quem nos fez tanto mal, percebemos o quanto é difícil perdoar. É difícil por causa da mágoa que se instalou em nós e abriu feridas de rancor, alimentando a sede de vingança. 

Convém entendermos que só o perdão é o medicamento para essas feridas abertas na alma porque quem não perdoa carregará sempre o fantasma de quem lhe machucou profundamente. Aprendi até aqui que o melhor a fazer é ignorar o mal que nos fizeram, entregando a Deus tal pessoa, eliminando ressentimentos e amarguras. 

No primeiro momento, sei que não é fácil visto que somos sensíveis demais e de certa forma, é normal nos abalarmos no nocaute advindo muitas vezes, de quem jamais esperávamos. De fato, não é fácil enfrentarmos uma traição, uma ingratidão vinda de quem consideramos muito, porém a meu ver ao colocarmos esse alguém que nos fez tanto mal nas mãos de Deus, descansamos na paz do Senhor, pois essa pessoa não mais irá nos perturbar, no momento em que formos dormir. 

O perdão é o bálsamo que alivia a alma e é através dele que alcançamos também muitas bênçãos de Deus, sem ele, nossa oração não passa do teto. Não foi à toa que até ao curar alguém, Jesus costumava dizer:

"Vai em paz, teus pecados estão perdoados." 
(Lucas 7,50).

Esta semana recebi emails de quem me fez muito mal. Ele não me ofendeu, pelo contrário, foi até muito gentil. Eu já o havia entregue nas mãos de Deus e espero que seja feliz. Não guardo mágoas porque depois de tudo que sofri, tenho sido muito abençoada e livre para alçar voo. Afinal, quem não consegue perdoar será sempre refém de lembranças ruins de alguém. Por fim, o perdão é tão importante que antes de morrer para esse mundo, Jesus exclamou: ""Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem" (Lucas 23,34). Se Jesus perdoou quem sou para não perdoar? Lindo fim de semana a todos, fiquem na paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'