Arquivo do blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Nossos Temores

O medo é inerente a todo ser humano e dia a dia estamos expostos a perigos que nem imaginamos. A proteção contra o mal é para quem está sempre em comunhão com Deus. Não é conveniente só se lembrar de Deus  na hora do perigo, mas sim se faz necessário mantermos uma íntima ligação com Deus diariamente. No Salmo 1, encontramos o seguinte: "Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Antes o seu prazer está na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite." (Salmo 1: 1, 2). Este Salmo foi escrito por Davi que possuía íntima ligação com Deus. De fato, quem se mantém ligado nos assuntos espirituais, lendo e orando, será protegido, ainda que tenha que enfrentar batalhões de inimigos. Em tempos antigos a Síria tinha sérios conflitos com Israel e vivia planejando atacar o exército de surpresa ou mesmo raptar o rei.  Por essa época, o profeta de Israel era Eliseu que recebia de Deus informações indicando o local onde o exército inimigo pretendia atacar Israel. O rei da Síria chegou a pensar que havia trraidores no exército e se reuniu com os seus conselheiros, perguntando quem  poderia estar passando informações a Israel. Um dos conselheiros respondeu:  "Nenhum de nós, majestade. É Eliseu, o profeta que está em Israel, que revela ao rei de Israel até as palavras que tu falas em teu quarto". 
(2 Reis 6, 12). Então o rei da Síria ordenou que descobrissem onde Eliseu estava, mandando um exército para que  o capturassem. Eliseu tinha um servo e quando ele saiu, bem cedo pela manhã viu um exército cercando a cidade, ao voltar para casa, afirmou:


"Ah, meu senhor! O que fa­re­mos?"
O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles". E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o ­Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu."
(2 Reis 6: 15, 16, 17)


Que maravilha! A palavra de Deus é medicamento eficaz contra nossos temores, desde que, como já foi dito, estejamos ligados a Ele  em oração e louvor. Quem crer em Deus, mantém os olhos da fé abertos e confiantemente sabe que o Senhor não o desampara, pois o Senhor, é o Senhor dos Exércitos, o mesmo que derrotou o exército de faraó por ocasião da travessia no Mar Vermelho. Metaforicamente, o mar vermelho é a nossa vida tão cheia de problemas, perturbações e tormentas. No entanto, o Senhor não desampara seus filhos que o amam de todo coração e se é para temer que seja a correção de Deus.


 “Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho. Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai ?” 
(Hebreus 12:6-7)

O medo existe mas com Deus estaremos sempre protegidos e tudo que nos acontece, só acontece por permissão do Senhor. Lembrem-se:

  "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.  
(Salmos 34:7) 

Lindo fim de semana. Paz e bem.
Salmos 1:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'