Arquivo do blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

Páscoa - Ressurreição e Vida

Estamos vivendo  um dos momentos mais importantes da vida de Cristo, o sofrimento pelo qual passou nosso Senhor na cruz do Calvário. Calvário (em aramaico Gólgota) é o nome dado à colina que na época de Cristo ficava fora da cidade de Jerusalém, onde Jesus foi crucificado. O termo significa “caveira”, referindo-se a uma colina ou platô que contém uma pilha de crânios ou a um acidente geográfico que se assemelha a um crânio.O Calvário é mencionado em todos os quatro evangelhos, quando relatam a crucificação de Jesus: evangelho de Mateus 27:33---> "E eles chegaram a um lugar chamado Gólgota, que significa o Lugar da Caveira."Evangelho de Marcos 15:22---> "E eles levaram-no ao lugar chamado Gólgota, que é traduzido por Lugar da Caveira." Evangelho de Lucas 23:33----> "Então eles chegaram ao lugar chamado de Caveira." E evangelho de João 19:17----->"E carregando ele mesmo a sua cruz, saiu para o assim chamado Lugar da Caveira, que em hebraico se diz Gólgota." O Calvário era um local para onde levavam os malfeitores para cumprirem suas penas de morte. O condenado à morte na cruz sofria muito porque a morte era lenta, diferente de alguém que fosse condenado ao degolamento. Dessa forma, o Senhor padeceu e sofreu sendo inocente para garantir vida eterna a todos que aceitarem o sacrifício da cruz. No próximo domingo, dia 31 comemoramos a páscoa que para nós significa a vitória da vida sobre a morte, pois Jesus ressuscitou num domingo. Então, você que ainda não assumiu Jesus em teu coração, aproveite o domingo e converse silenciosamente com Ele e Ele ouvirá a tua oração. Meu amigo, minha amiga, essa vida é feita de muita ilusão e essa ilusão muitas vezes nos conduz a sucessivos momentos de sofrimento. Sabemos que o sofrimento é inevitável, somos suscetíveis a ele, no entanto, se vc enfrentá-lo com Jesus, passará pelas mais bravias tempestades nesta vida sob a proteção do mestre. Veja o que está escrito sobre a salvação da alma na palavra de Deus:

"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé."

(Romanos 10:9; Efésios 2:8).
Aceite essas verdades visto que não sabemos o que está por acontecer, nada é certo nesta vida, hoje estamos aqui conversando, amanhã não sabemos. Então faça a escolha em vida de onde ficarás na eternidade. As escrituras afirmam que só há dois caminhos, o estreito e o largo, também após a morte só existem dois: o céu ou o inferno.  Essa decisão é pessoal e cabe a nós escolher em vida como demonstração da nossa fé. Escolha o melhor, escolha a vida, aquela que jamais terminará. Desejo um lindo dia de páscoa a todos os meus familiares, a todos os meus amigos virtuais, torcendo pela tua escolha. Um beijo grande a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'