Arquivo do blog

sábado, 16 de março de 2013

Felicidade ???


Felicidade? Só temos flashes dela na terra. As pessoas vivem insastifeitas atrás desse oásis, como se ele fosse preencher o vazio de seus corações desertos. Deveriam olhar a natureza, pois nem ela é a mesma todos os dias.

Vivemos pequenos momentos de felicidade e só, depois vêm os problemas, as dificuldades, os desentendimentos e por fim, em muita gente que vive inconformada, a vontade de experimentar outra novidade.

Nesse estágio, a relação desrespeitosa saturou. Já corri atrás dessa ilusão, hoje, me sinto bem, quando estou alegre. 

Estar com amigos, por exemplo, é uma alegria, com colegas de trabalho, idem. Ser alegre é tudo de bom, melhor que ser alguém negativa amarga e  triste.

Muitos buscam essa felicidade como se fosse um tesouro a ser encontrado e no afã dessa busca o que encontram é decepção, egoísmo e sofrimento por caírem nas garras de lobos/as inescrupulosos/as que estão à caça apenas de prazeres físicos.

É preciso estarmos atentos/as com as reais intenções das pessoas. O desencontro de intenções não nos levará a uma relação sadia - mas sim a um fim desastroso onde constataremos que foi perda de tempo investir em alguém cujo objetivos não são iguais aos nossos.

Onde estará o nosso tesouro, a tão sonhada felicidade? Como escrevi no início, aqui só podemos vislumbrar parcialmente a felicidade, somos forasteiros na terra, essa não é a nossa pátria definitiva:

"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo..." 
(Fp 3:20)

Não estou querendo afirmar que não exista ninguém digno de nós. Existe, embora não seja fácil de encontrar. 

Apenas não podemos ir com muita sede ao pote, para não nos machucarmos visto que "coração dos outros é terra que ninguém anda" como diz sempre minha mãe. Um beijo grande, paz e bem e que Deus nos proteja de todo mal.
“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo...” Fp 3:20como fazer um site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'