Arquivo do blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mais uma Noite ...


Mais uma noite difícil e estive pensando que o Brasil pára uma semana visando a festa de carnaval. Isso significa que vou amargar mais uma semana de dores porque tenho que marcar exames e até fazê-los ... sei não, isso me desanima.

Vou ficar à mercê das dores e do feriado. Atenção, pessoal, fiquem alerta, qualquer ruptura nesse tal de menisco é grave. Agora estou usando duas medicações, apenas para dor. 

Uma eu tomo ao dia e a outra à noite. Hoje, depois de rolar na cama e levantar várias vezes, lembrei de um soneto de Álvares de Azevedo. Vou deixar aqui para vocês lerem, é triste, é pesaroso e retrata as dores da alma do poeta.

Álvares de Azevedo

(Adeus, meus sonhos)

Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro!
Não levo da existência uma saudade!
E tanta vida que meu peito enchia
Morreu na minha triste mocidade!

Misérrimo! votei meus pobres dias
À sina doida de um amor sem fruto...
E minh’alma na treva agora dorme
Como um olhar que a morte envolve em luto.

Que me resta, meu Deus?!... morra comigo
A estrela de meus cândidos amores,
Já que não levo no meu peito morto
Um punhado sequer de murchas flores! 

\o/

2 comentários:

  1. Ricardo Americomarço 04, 2013

    A poesia(Álvares de Azevedo)lembra bastante os salmos de Davi, mas mesmo em amargura ou perseguição, o salmista encontrava motivo para cantar vitória.
    Você sofre o"espinho na carne", semelhante ao apóstolo Paulo e perseguição(inveja), conforme Davi. Faça o que seu coração achar melhor, mediante a fé que possui, mas esteja ciente que seus amigos(as) desejam ou oram pelo seu melhor! Abraço, Scarlet!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo: agradeço por vc passar por aqui. Acredito que estamos vivendo os tempos finais. A última trombeta está tocando e a volta do Senhor se aproxima a qual virá buscar os seus escolhidos e quem ficar por aqui, sofrerá nas mãos daquele que vai dominar esta terra. Vou aguentando os espinhos pq sei que será por pouco tempo. Alegra-me saber do amor fraternal dos irmãos em Cristo por mim e a recíproca é verdadeira.. Beijos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'