Arquivo do blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Descansando no Senhor


Ontem, cheguei extremamentre cansada da escola, muito cansada mesmo e, depois de tomar um banho, fui direto para o quarto. Relaxei, pensando na força da águia, assim escrito pelo profeta:


Pensei na força da águia  e no refúgio que devemos buscar no Senhor, sempre que estivermos muito cansados e estressados; não podemos esquecer de que temos uma vida física e outra espiritual que precisam ser fortalecidas sempre. 

Lentamente descansei, pensando nos pastos verdejantes tão bem descritos por Davi. Esse é um tipo de relaxamento que faço, todas às vezes em que estou exausta. Fico quietinha no meu canto e posso vislumbrar as paisagens citadas por Davi:


Nossa ... Isso é melhor do que as terapias feitas em consultório. Assim, deixei minhas preocupações para depois e adormeci nos braços da paz. Gosto de meditar também nas palavras de Jesus:

"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?"
(Mateus, capítulo 6, versículos 25 a 30) 

Acredito que se as pessoas começassem a ler os ensinamentos bíblicos e aplicassem em suas vidas não viveriam não sofreriam tanto devido a pressões do dia a dia. 

Muitos leem e não aplicam e por isso, não conseguem encontrar um momento para descansarem no Senhor. E a tua vida, como está? 

Deixe um pouco de lado esse frenesi que a vida  impõe  e cuide mais da tua vida psíquica, buscando o aconchego do Senhor, pois as promessas dele nunca falham, leia: 

"Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça; e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33) 

Que Deus te proteja e te guarde hoje e para sempre. Paz e bem a todos. Um beijo com o carinho de sempre. 

2 comentários:

  1. nossa Scarlet.


    você já voltou trabalhar ? e o joelho tá legal ?
    ví vc dizendo que estava de licença.


    que mulher teimosa rsrs


    Um abraço.



    Leonardo Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonardo: é ... sou teimosa. Não levei o atestado à Junta Médica do Estado. Fiz um acordo verbal com a diretora: eu vou trabalhar nesse um mês de licença e quando não me sentir bem, não vou.

      Ontem, eu tinha consulta com o cirurgião vascular, mas me telefonaram que ele avisou que não iria. Assim, a consulta ficou marcada para quarta, dia 27. Já estão marcadas a fisioterapia e a hidroterapia.

      Farei as duas juntamente três vezes na semana: segunda, quarta e sexta. As sessões devem totalizar 10. Depois disso, devo levar o resultado da avaliação vascular e se tudo estiver ok com relação ao teimoso coração, o Delano vai marcar a cirurgia. Beijos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'