Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ato de Abandono


"Como a argila nas mãos do oleiro, assim és tu nas minhas mãos, ó casa de Israel."
(Jeremias 18:6) 

Em tuas mãos, ó Deus, eu me abandono. Vira e revira esta argila, como o barro na mão do oleiro. Dá-lhe forma e depois, se quiseres, esmigalha-a, como esmigalhou a vida de João, meu irmão. Manda, ordena "que queres que eu faça? Elogiado e humilhado, perseguido, incompreendido e caluniado, consolado, sofredor, inútil para tudo,  não me resta senão dizer a exemplo de tua mãe: faça-se em mim segundo a tua palavra." Dá-me o amor por excelência, o amor da cruz, não o da cruz heróica que poderia nutrir o amor próprio; mas o da cruz vulgar que carrego com repugnância, daquele que se encontra cada dia na contradição, no esquecimento, no insucesso, nos falsos juízos, na frieza, nas recusas e nos desprezos dos outros, no mal-estar e nos defeitos do corpo, nas trevas da mente e na aridez, no silêncio do coração. Então somente Tu saberás que te amo, embora eu mesmo nada saiba. Mas isso basta.

(Senador Robert F. Kennedy)

Oração encontrada no bolso de seu paletó  por ocasião de sua morte, quando foi assassinado em  6 de junho de 1968, Los Angeles.

Tenham um lindo dia na paz do Senhor. Beijos no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'