Arquivo do blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A nossa paz não está nos outros


Não coloque a sua paz, a sua alegria, a sua felicidade em alguém; houve um momento em minha vida em que tentei encontrar a paz fora de mim e foi então que mais me decepcionei porque a paz não está fora de nós mas sim dentro.

Fazer de alguém o alvo de nossa felicidade é o caminho certo para desilusões amorosas, pois não somos donos de nada, muito menos dos sentimentos dos outros.

A paz interior é a nossa meta de vida, mas vez em quando estamos sujeitos a sentir um vazio na alma, mesmo que tenhamos todos os bens materiais.

Este vazio do tamanho do universo jamais será preenchido por alguém porque ele é inerente a todo ser humano; quando me vejo nesse estado  penso em Deus, canto louvores e essa insatisfação vai embora. Meditar na palavra de Deus, ajuda muito:  

"Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas." 
(Mateus 6. 33).


O que precisamos para viver é de paz interior e a falta dessa paz nos inquieta, fazendo-nos pensar que ela se encontra em alguém; isto não quer dizer que devemos nos isolar de tudo e de todos mas sim mudar a idéia de que alguém tem por obrigação nos fazer felizes.

Dessa forma, o certo é não ficar cobrando de alguém algo que ela/e não pode nos dar porque estamos todos no mesmo barco. 

Portanto, devemos amar tendo a consciência de que o amor incondicional pertence a Deus. A consciência disso evita idealizações que não se cristalizam na prática e, por isso, só trazem sofrimento.

Num mundo onde o materialismo predomina sobre  os sentimentos é de suma importância crer em Jesus para enfrentarmos as longas horas no deserto da solidão.  

"A quem tiver sede eu darei, de graça, da fonte da água viva" 
(Ap. 21)

E assim, passaremos por esse deserto de carências emocionais sem sentirmos sede porque seremos saciados pelo amor santo de Deus. Bom dia e paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'