Arquivo do blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quando o Inimigo é do nosso próprio Sangue

Imagens: Jornal A Crítica - Manaus

"O homem mau cairá no esquecimento, o homem bom andará de eternidade a eternidade com Deus e seu nome será eterno." 

Esse rapaz sorridente, à esquerda é Jimmy Roberto de 33 anos, ao centro seu pai,  Roberval Roberto de Brito, 63 anos, depois a tia Maria Gracilene Belota, de 55 anos, e a filha dela  Gabriela Belota, de 26. 

Pois bem, Jimmy planejou a morte dos três familiares, visando receber uma herança do pai de CR$ 200, 000, 00 reais. 

Para isso, combinou com os vagabundos abaixo, o amigo  Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães, de 18 anos e o namorado  Rodrigo de Moraes Alves, de 19 anos os quais foram presos primeiro e confessaram o assassinato da família em troca de uma parte da herança. 

Segundo o delegado, Jimmy teria facilitado o acesso às vítimas, fingindo estar fazendo uma visita à família. O homicídio havia sido planejado por três semanas onde Jimmy facilitou a entrada dos assassinos na casa do pai e na residência da tia com quem morava.



A tia, o abrigou em casa porque Jimmy não se entendia bem com o pai por não parar em emprego, ser usuário de drogas  e  ter assumido sua homossexualidade. 

Penso que os pais deveriam ficar atentos à educação que estão dando aos filhos; não é justo que filhos queiram assumir para si o patrimônio que os genitores levaram anos para construir a custo de muito trabalho.

Esse crime chocou a sociedade  e todos esperam que a justiça seja feita. 

Será que não estamos mais seguros nem na nossa própria casa? 

Imaginem que esse cara confessou friamente o crime, depois que os comparsas ao serem presos, afirmaram que assassinaram a família a mando dele. 

Então, a família que nos abriga, que nos protege desde que nascemos, nestes últimos anos está sendo vítima de filhos ingratos,  desobedientes os quais só pensam em si, esquecendo de que devem aos pais a vida e muito gasto até eles conseguirem bater asas sozinhos.

Chego à conclusão de que um pai ou mãe dariam a vida pelos filhos mas a maioria deles jamais fariam o mesmo. 

Beijos e bom dia.

2 comentários:

  1. Olá Scarlet,


    por isso que eu tenho medo de ter um filho rs vai que ele me mate rs.

    ví uma pergunta sua no yahoo sobre ''pena de morte'' acho que você estava pensando nesta postagem não foi ?



    bom,vou deixar minha opinião rs

    Sou a favor de leis mais severas no Brasil,a prisão perpetua seria uma boa alternativa mais ''pena de morte'' eu sou totalmente contra.

    se um bandido mata uma pessoa isso é um crime perante o Governo,se o governo condenar o bandido a ''pena de morte'' ao meu ver fica sem sentido rs.

    se eu sou o Governo e eu digo que matar é errado,como que eu vou matar quem matou,se eu mesmo digo que matar é errado ? rsrs

    é confuso rs.

    imagine uma pessoa chegar super atrasado no trabalho e de repente o patrão chega pra essa pessoa e diz; fulano! você chegou atrasado,só por isso amanhã também vou me atrasar.

    é como se o patrão estivesse corrigindo um erro com outro erro rs

    ao meu ver a ''pena de morte'' é mais ou menos isso, prefiro ''prisão perpetua''.



    e você é a favor ou contra ? rs qualquer coisa eu mudo de ideia rs



    Um abraço.



    Leonardo Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pertinentes os teus argumentos mas diante de desgraças como essas, fico revoltada, sabe? Óbvio que com a pena de morte corre-se o risco de haver erros na sentença.

      Uma das respostas lá do Yahoo dizia ser a favor da prisão perpétua, essa seria uma boa solução. Mas, olha, se acontecesse um crime hediondo dentro da minha família, não tenha dúvida, na hora se tivesse pena capital, isso me daria momentaneamente um alívio grande.

      Contudo, penso tb assim: será que para acalmar a sociedade revoltada com algum crime hediondo, a polícia seria capaz de prender um inocente? Beijos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'