Arquivo do blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Curiosidade: 88 anos de Casamento


Olhem a alegria do casal. Pois é, li esta notícia no Jornal A Crítica, de 4/1/2013 e achei interessante. 

Hoje o povo casa e em pouco tempo, por problemas fúteis, já se separam, é como diria o humorista, 'tolerância zero'. 

Penso que se a tolerância for  zero, não houve amor na relação, só paixão e paixão é fogo de palha, ao contrário do amor que é tolerante. 

A paixão tem pouco tempo de vida mas dura o suficiente para derrubar um castelo sólido e deixar um lastro de sofrimento em muita gente. 

Já vi muitos casamentos de longa data, desabarem diante do vendaval da paixão. O casal em destaque se chama Wu Conghan, de 101 anos e a esposa Wu Sognshi, de 103 anos. 

Eles vestiram as mesmas roupas que usaram no casamento no ano de 1924 em Nanchung na China, para comemorar os oitenta e oito anos de casamento. Impressionante, a alegria do esposo. Isso é que é amor! 

Beijos e bom dia.

4 comentários:

  1. Olá Scarlet,


    se eu tivesse ao menos um por cento de sua fé viveria bem melhor..rs

    você é sempre muito carinhosa,já faz uns 4 meses que eu sempre reparava nas respostas que você dava a ''Júlia'' lá no Yahoo.

    só estou passando pra deixar um abraço e dizer que você tem minha admiração e respeito.

    estou aprendendo um bocado com você..

    Sou ''Leonardo Carlos'' o Xeque-Mate do Yahoo


    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo: obrigada pela visita. Quanto a fé, meu amigo, ela nasceu num momento em que eu não tinha mais para onde correr. E dali do poço em que eu estava, submergida, a única solução foi clamar por Deus e Ele me ouviu e sem que eu merecesse, Ele jogou a corda.

      É isso: quando estamos sozinhos no mundo, sem família pra ajudar, numa cidade estranha e com problemas financeiros e emocionais, precisamos investir na fé.

      E aqui estou, sempre agradecendo a Deus. Não precisa dizer que sou tua fã, que acompanho Física e Matemática, tendo no yahoo uma grande curiosidade em conhecer virtualmente o 'Xeque Mate'.

      Pensei até em fazer uma pergunta, lá na categoria - mas eu sofro uma perseguição infernal por lá. Ô povo ciumento! Se vc demonstrar um certo carinho por alguém, pronto!

      Já ficam enciumados. rsrsrsrs. Eu não posso elogiar ninguém pq tem um troll que me ama...kkkkkkk ... (brincadeira). Ele exclui minhas perguntas.

      No que se refere a Julinha, temos uma amizade sólida de anos. Infelizmente, ela foi muito perseguida no Yahoo e agora está dando um tempo. Diferente de vc que sabe lidar muito bem com os números, eu sou formada em Letras, rsrs.
      Um abraço sincero. Scarlet

      Excluir
  2. voltei apenas pra dizer que foi um prazer poder ter conversado com você.


    Um abraço.


    Leonardo Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonardo: para mim tb foi um prazer enorme, pena que nos conhecemos em circunstâncias tão adversas. Há um momento na vida da gente em que precisamos optar pela paz ou pela guerra.

      Eu optei pela paz. Foram quase 5 anos de resistência mas vi que não valia a pena tanto desgaste emocional pq perdia o meu tempo com pessoas (trolls) consumidas, frustradas, cheias de inveja. Claro que há exceção, ainda bem.

      Há pessoas que não sabem aproveitar o tempo, daí chegam na terceira idade derrotadas pq o tempo não espera por ninguém. O tamanho da inveja do troll é o tamanho da incompetência dele. Beijos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'