Arquivo do blog

domingo, 23 de dezembro de 2012

Pensando Positivo

"Pense o bem, e o bem virá. Pense o mal, e o mal virá. Você é o que pensa ao longo do dia."  
(Joseph Murph)
Estamos a poucos dias do natal e bem perto do fim de mais um ano, marcado principalmente por profecias fatídicas e negativas. 

É hora de adotarmos uma nova mentalidade diante dos problemas que certamente virão no decorrer do ano preste a nascer.

Sempre digo que devemos nos livrar de pensamentos negativos por serem eles a causa de tristezas que nos acometem, roubando nossa alegria, deixando-nos pessimistas o que faz com que afastemos pessoas de perto de nós. Ninguém gosta de só ouvir lamentações.

Os problemas existem e não adianta ficar batendo na mesma tecla, se entristecer, como se isso fosse resolver alguma coisa. 

Não resolve nada, então devemos encará-los com naturalidade, fazer o que precisamos fazer e entregar o resto nas mãos do Senhor.

Simples assim, nada de ficar comentando por aí ou ficar com o semblante triste, de mau humor, descontando em quem não tem nada a ver com isso. 

A alegria nos renova. Há pessoas que se condicionaram a só falarem de problemas, levando para onde vão, esse vício.

Temos que pensar positivo, não ficar remoendo problemas, caso contrário, nem conseguiremos nos divertir. Para usufruírmos de momentos felizes, devemos estar conscientes de que a forma como pensamos determina nosso estado de espírito.

Além disso, devemos entender que estar alegre ou triste está intrinsecamente relacionado à forma como a gente pensa. Os pensamentos comandam as nossas emoções e aceitar pensamentos negativos só vai  nos conduzir a tristezas, portanto, repreender pensamentos mórbidos é a chave para se viver bem e feliz. Qualidade de vida emocional é o que merecemos também.

Quem aprende a controlar a entrada e saída dos seus próprios pensamentos, barrando os  negativos, jamais deixará a tristeza transbordar em si - a não ser em situações irreversíveis como a morte de alguém querido. 

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'