Arquivo do blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pesadelos


Todos temos pesadelos e as crianças são as mais acometidas por eles. Os meus pesadelos diminuíram, depois que tive uns dez dias de pesadelos constantes. Então comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri pequenas ações que podemos fazer para evitá-los.

Primeiro é necessário entender duas partes da nossa mente: o consciente e o inconsciente.  Somos comandados pelo nosso cosnciente e muito sucestíveis a ele que julga as nossas ações repreendendo e questionando o qual atua  quando estamos acordados.

Já o inconsciente é uma parte da mente pouco conhecida e é lá a sede onde ficam nossos instintos, desejos, medos e lembranças que foram rejeitados pela porção consciente da nossa psique em virtude de regras morais a que estamos sujeitos.

O que acontece durante o pesadelo é que as lembranças que estão guardadas no arquivo do inconsciente vêm à tona em forma de monstros, perseguições e perigos iminentes. Quem já não teve um pesadelo onde caía num abismo?

Assim, aquilo que mais tememos e muitas vezes nem confessamos vai se manifestar em pesadelos. Segundo os estudiosos do assunto, o que devemos fazer para diminuir a sequência dos pesadelos é enfrentar os nossos próprios medos, durante esse tipo de sono.

Antes de dormir, devemos mentalizar que teremos uma boa noite e caso haja pesadelos não teremos medo e se os monstros vierem nos assustar, nós os enfrentaremos e ainda que acordemos, voltaremos logo a dormir para eliminar aquilo que nos amedronta o qual simbolicamente é um tipo de medo que temos guardado no inconsciente.

Os antigos aconselham a não dormir de barriga cheia com o ventre para cima, muito menos totalmente sem roupa. Essas verdades pertencem ao senso comum sem comprovação científica, mas sempre tem um fundo de verdade.

A explicação que a religião dá aos pesadelos é que eles provem do diabo que  adentra em nossos sonhos afim de nos amedrontar. Se a Ciência afirma que a origem dos nossos pesadelos estão nos nossos medos ocultos, a religião aponta a origem desse medo à ação do mal, assim afirmando:

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós."
 (Tiago 4:7)

"De qualquer forma, a solução é não ter medo mas encará-lo. Não custa nada fazer a meditação recomendada pelos que estudam sobre pesadelos e aliar a uma oração de proteção. Lembrando sempre das palavras do salmista Davi: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro." (Sal. 4:8.). Lindo fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'