Arquivo do blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Meu Pé de Camarão Amarelo e o Amor


Domingo, cheguei meio tarde do passeio que fiz e o sol já estava se pondo no horizonte; o calor estava escaldante, então fui ao quintal, pois lá tem uma parte em que fiz um jardim só com flores regionais. Há uma planta cuja flor é muito bonita e só ela, que recebe mais sol, estava completamente tórrida.

Fiquei apreensiva, entrei em casa, misturei num aguador umas vitaminas para plantas e adicionei a água recomendada pelo produto. Voltei para o jardim e reguei uma a uma, em especial essa planta. Também coloquei-a na sombra, abaixo do abacateiro. Já estava escuro quando saí do jardim.

Hoje, acordei bem cedinho e fui ver a situação da planta com o aguador preparado. Que surpresa! A planta que aqui se chama camarão amarelo, estava verde e com as flores abertas. Fiquei feliz e dei mais uma dose de água. Depois entrei satisfeita.


Não são lindos? Ando fazendo coleção de flores simples e fáceis de cuidar. Enquanto tomava café, fiquei fazendo uma analogia entre a flor e o amor. Amor não cuidado morre. A falta de atenção, a falta de ternura bem como a falta da expressão de  sentimentos, secam e murcham a flor do amor.

Em alguns casos, é possível fazer o amor renascer, basta darmos os cuidados merecidos, tal qual aconteceu com o meu pezinho de camarão amarelo. É interessante, como a vida reflete a natureza e penso eu, cá no meu cantinho, só não aprende as lições quem não quer. Durmam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'