Arquivo do blog

sábado, 27 de outubro de 2012

Para onde caminha a Humanidade?

"Compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas."
( Fedor Dostoievsk)

Quando criança, era comum ouvir minha avó materna dizer: "esse mundo está perdido" e a minha avó materna, também falava muito: "esse mundo jaz na devassidão"! 

Fiquei hoje pensando, se ambas fossem vivas, o que pensariam da situação moral em que caminha a humanidade.

Eu estava lendo o jornal sobre o caso de uma brasileira que vendeu a virgindade num leilão na Austrália e foi a leilão por 780 mil dólares, um japonês a comprou. Um russo também fez o mesmo e foi comprado por uma brasileira:


Levamos uma vida tão corrida que fatos como esses vão acontecendo e passam despercebidos, daqui a pouco, vira moda. Continuei lendo o jornal e deparei com uma notícia mais triste: um jovem que morava numa república foi assassinado por um colega enquanto dormia. Barbaridade!

O sujeito que o assassinou, alegou sofrer bullying mas os outros estudantes afirmaram desconhecer a prática de bullyng na república.  Quanto está  valendo uma vida humana? 

José Leandro Pinheiro, de 21 anos, assassinado.

Convivemos assim com a violência muito pior do que nos tempos das minhas duas avós. E com relação aos valores morais,  as pessoas parecem correr freneticamente, desprovidas de qualquer pudor em busca de um prazer momentâneo, praticando sexo sem sentimento bem pior que os animais, visto que os animais respeitam o cio natural das fêmeas. 

Já não tendo mais novidades na prática libertina do sexo, muitos degenerados de mente resolveram praticar troca de parceiros, sexo grupal e o que é pior, com crianças inocentes também.  

É ... acredito que nesses tempos de hoje, os pecados de Sodoma e Gomorra seriam  pequenos  diante de tantos atos de violência, prática de sexualidade animalesca e da violência que nos rodeia.. 

Assim, não dá para duvidar de que a humanidade caminha para um caos e analisando a história antiga, sabemos que todos os reinos que cometeram essas práticas vis passaram, como o poderoso Império Romano que ao atingir o ápice da degradação moral e espiritual sucumbiu e me parece que nós estamos muito próximo de termos o mesmo fim. 

Como sempre, o homem destrói a si mesmo e a vida dos outros pela incomensurável maldade que traz dentro de si.  Lindo sábado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'