Arquivo do blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O que tens Plantado ?


Acordei cedo para o horário de verão daqui. Estamos atrasados duas horas em relação as demais capitais. Dia lindo, ensolarado e ventilado. A brisa acaricia as árvores e o ar fresco da manhã invade o meu local de trabalho. Hoje meditei no que está escrito em  Gálatas 6 vs 7:


"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará". 

Quantas vezes tenho visto essa verdade ? Quantas vezes vi  pessoas praticarem a maldade e mais adiante,  no futuro colherem com juros e dividendos o mal praticado? 


Quando é que as pessoas vão se conscientizarem de que a semente da maldade só traz o mal a si mesmas? Vamos passando pela vida plantando e colhendo o tempo todo. São palavras de Jesus:


"Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar bons frutos" 
(Mt 7.18).


Por isso, quando vejo alguém prejudicando os outros, fazendo pessoas inocentes sofrerem, sei que lá na frente vão colher o mesmo mal semeado.  Tais pessoas, plantam no presente e no futuro serão surpreendidas com o fruto semeado.

Então, é muito melhor pensarmos bem no que temos feito aos outros, pois o mal é uma semente que germinará com força total. Há quem pense estar levando vantagem, que é sabichão, esperto, mas não se enganem: de Deus não se zomba e é Ele quem faz a justiça por nós. Bom dia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'