Arquivo do blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Oração do Fim ...

"A noite acabou. Talvez tenhamos que fugir sem você."
(Renato Russo)

Senhor, é fim de tarde. Como sempre, o grande vazio assola minha alma, ao ver a morte do dia tombar diande da negra escuridão que se aproxima. Sombras da noite me cobrem, Senhor, e eu quedo no quintal gélido da minha alma. Tantas coisas ruins aconteceram e vem acontecendo, ó Senhor, e eu sempre vinha me recusando a ver, a acreditar unicamente por amor. Mas ontem, o manto negro que encobria a minha razão caiu, após, Tu, ó Jesus, me mostrar nitidamente o que eu conscientemente, recusava a ver.  Agora, busco forças em Ti para me levantar desse chão sem volver meu rosto pra tantos anos idos, vividos, sofridos, escamoteados e arrefecidos pelo ilusionismo da mentira. Deus, ó Deus, Tu sabes o que é melhor para mim e perdoa-me por ter  deixado meu coração acreditar em palavras frívolas, levadas pelo vento. Não foi fácil, Senhor, enxergar a realidade que me mostraste mais uma vez na solidão da madrugada; com isso, o véu que me impedia de ver o real, caiu de vez.  Seja então, Senhor, feita a tua santíssima vontade não a minha porque tu podes ver o futuro. Só  não me deixes chorar e fica, Senhor,  dentro da minha alma para que todo esse pranto seja transformado em alegria onde cada lágrima vertida dos meus olhos possam servir de gotas milagrosas as quais ajudem simbolicamente a todos a superar os traumas, advindos de  decepções profundas, feitas pelos outros que seguem mentindo para se dar bem, indiferentes às feridas que causam aos demais. Mas Tu, és meu juiz nesta vida e na outra que se aproxima. Amém.


Um comentário:

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'