Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Não ame pela Aparência

"Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde escondemos nosso verdadeiro interior."

A sociedade em que vivemos valoriza sempre a aparência seja no trabalho ou em recpções sociais. Com essa exigência as pessoas vão se deixando invadir pelo consumismo exagerado porque são vistas por fora e acabam valorizando e dando mais atenção à casca do ovo do que o conteúdo que está dentro dele.  rsrsrs.

Para isso, há todo um assédio de propagandas  fazendo a cabeça da população. O que vale é o exterior, a forma como a pessoa está vestida, o perfume que usa, os sapatos, tudo isso, de preferência de marca.



O status social vem dessas credenciais e muitas pessoas procuram exatamente perfis que se produzem muito bem ou para namoro ou amizade. O jogo de interesse é latente e acredito que sempre foi. Dessa forma, os valores estão invertidos na sociedade pois esquecem que o mais importante não está na casca mas no interior da semente.

As pessoas que são movidas por modismos, aos poucos perdem a capacidade de valorizar virtudes essencialmente humanas como a bondade, a fidelidade e outras virtudes importantes para o nosso crescimento interior.



Não raro, vejo pessoas se decepcionando com parceiros porque valorizaram mais a aparência, deixando de observar as atitudes do escolhido pois são elas quem demonstram o caráter do outro. Casar com alguém só porque é bonito e rico, sem estudar a personalidade dele/a é dar um tiro no escuro o qual poderá resultar em sofrimento mais tarde.



Para conhecermos uma pessoa precisamos de tempo pois o amor não se manifesta pela aparência mas sim por atitudes. Amar é ação, sim senhor, sim senhora. Abrir a boca pra dizer que ama é fácil, difícil é demonstrar nas ações do dia a dia. Pensem nisso. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'