Arquivo do blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Herança que Deixarei

Imagens Internet
A morte é a nossa realidade e  ninguém escapa dela. Convivo com ela desde a mais tenra idade, vi os irmãos de meu pai irem sendo tragados por ela um a um e familiares da minha também, no meio da vizinhança, ela sempre aparecia, fazendo as pessoas desaparecerem.

E o meu coração de criança ficava dia a dia mais solitário, triste e vazio. Sempre achei que morreria cedo, de tanto ver gente que morria perto de mim. Nunca a temi porque quando se leva uma vida de sofrimento, clamamos por ela  mas ela não vem.


Contudo, quando ela chegar, espero que não me pegue de surpresa, por isso, perguntei-me hoje: O que poderia deixar, se nada tenho? Tenho as córneas e se elas puderem ser usadas, gostaria que as dessem a quem nunca enxergou, só para essa pessoa ter o prazer de se deleitar com ocolorido da vida. Podem pegar o coração e façam com que ele bata forte no coração de quem necessita. Lembrando sempre de que este meu coração é muito sentimental.



Depois de tirarem tudo, queimem o restante daquele que foi um dia meu corpo, espalhando as cinzas por cima da floresta; mas se decidirem enterrar o que foi um dia meu corpo, deixei uma lista para colocarem junto a ele. Nessa lista estão escritos os meus defeitos, para que a mãe terra possa dissipá-los abaixo de sete palmos.



E assim, o tempo há de passar e se um dia você se lembrar de mim, dê um auxílio a uma criança abandonada, assim que você puder. Como podem perceber não tenho herança pra deixar mas se meus órgãos forem doados e se esse ato de caridade for feito, continuarei estendendo a minha existência  na luz do olhar de alguém e nas batidas de alguém que jamais me esquecerá. Lindo sábado a todos vocês.

4 comentários:

  1. Oi. Gostaria de ter comentando antes, mas não tive coragem. Adorei seu blog, é muito istingante lê-lo, impressionante os textos, não sei se é de vossa autoria ou não, mas são lindos.
    Eu notei que os três últimos post's, foram relacionados a vida/morte/existência. E não sei, mas se estiveres com problemas nesta; entre em contato comigo. Não sou um bom falador, mas sou um excelente ouvinte. Adoraria ouvir vossos problemas. É isso, saiba que sempre terás um leitor assíduo. Paz e felicidades...

    no0sf3ratu
    MSN: or-b@live.co

    ResponderExcluir
  2. Quo Vadis? Obrigada. Sou eu quem escrevo pq o blog é uma parte de mim. Infelizmente não tenho tido tempo pra entrar como gostaria. O que escrevo vem de mim, da minha mente. Esses problemas existenciais me incomodam, por vezes, me sinto num deserto ... rsrss a noção de que tudo passa é forte em mim ... a vida é muito breve pra quem desde cedo, começou a ver a ação da morte. Mas a vejo como libertação, a porta de entrada pra outra forma de vida...Agradeço a tua prensença por aqui.Beijos

    ResponderExcluir
  3. A morte é irrefutável, o homem tem planos, tenta idealizar sonhos, e as vezes esquece que a morte existe, sendo a morte uma das poucas certeza que ele deveria ter. Ele está certo ou errado?

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Ai, Felipe ... olha, pra mim tudo é tão efêmero! Mas eu acredito que a gente deve passar por aqui e fazer o que devemos fazer: estudar, buscar uma profissão, casar, ter filhos, criar um animal, procurar fazer o bem aos outros.... orar muitoooo pq a força do mal, tu bem sabes que existe. A nossa morte é preciosa ao Senhor. Eu li outro dia sobre isso. Eu costumo dizer que a morte é a nossa verdadeira volta pra casa do pai. Bjinhos

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'