Arquivo do blog

terça-feira, 10 de julho de 2012

Personalidade Forte diante das Drogas

"Não preciso me drogar para ser um gênio.. Não preciso ser um gênio para ser humano. Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)

A vida é uma selva onde só os fortes sobrevivem. Ser forte é saber encarar de frente problemas e desafios que se nos apresentam ao longo da nossa curta trajetória por aqui. É saber dizer "sim" e saber dizer "não" conforme aquilo que nos oferecem, assim a opção está em nossas mãos.

Opção de escolha sem a influência de ninguém. Os que sabem escolher, os que sabem dar um sonoro "não" ou um "sim" para o que é bom são pessoas que possuem personalidade, não são meras "maria vai com as outras".


Uma pessoa que se deixa levar facilmente pelas outras, tanto faz ser homem quanto mulher não tem personalidade própria pois precisa sempre da aprovação dos outros para dirigirem a sua  vida.

E diante das decepções, das tristezas, das frustrações e dos infortúnios devemos escolher a melhor opção lucidamente para não entrarmos em fria pois é exatamente nesta hora que o inimigo procura ofertar caminhos aparentes fáceis como drogas, prostituição e a busca da grana fácil.


Na vida, não existem caminhos fáceis porque o caminho da honestidade encontra duras pedras pela frente e antes de calcarmos as alamedas das flores é preciso trilhá-lo. Por outro lado, ao escolhermos essa direção não falta espertalhões para oferecernos "facilidades" as quais nos lançarão num abismo muito profundo ao ponto de não conseguirmos retroceder haja vista que, por exemplo, nos caminhos das drogas, retroceder é encontrar atrás de si um muro quase intransponível.



Por isso, é imprescindível que sejamos fortes para rejeitar  propostas indecorojas advindas de pessoas de péssimas índoles cujo objetivo satânico visa a nossa perdição. É neste momento que a nossa personalidade se ergue e diz "não, obrigada", nunca esquecendo de que é encarando o problema de frente que moldamos nosso caráter. 

NÃO, OBRIGADA!

Outrossim, é preciso atentar que problemas financeiros e a ânsia de querer ter bens materiais levam pessoas a se tornarem presas de outras, iludidas com a vida fácil que lhes oferecem. Vale sempre lembrar que "quem tudo quer, tudo perde", inclusive a vida.

In memoriam de Camila, 19 anos, jovem mãe, assassinada brutalmente por  traficantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'