Arquivo do blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como pode? Corrupção no Futebol


João Havelange passou mais de 20 anos como presidente da FIFA e seu genro Ricardo Teixeira foi eleito presidente da CBF em 1989 tutelado por Havelange. 

A presidência de Ricardo Teixeira  foi marcada por constantes denúncias de corrupção e a do seu João muitop antes dele, já dava o pulo da raposa.

Em 12 de março deste ano, (2012) Ricardo Teixeira, renunciou definitivamente ao cargo que ocupava desde 1989, e também deixou a Presidência no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. 

Ao renunciar, Ricardo Teixeira oficializou a sua substituição indicando José Maria Marin, seu vice para a presidência da CBF. Agora, a justiça suíça revela que Ricardo Teixeira e João Havelange receberam R$ 45 milhões em subornos.


Mas essa historinha não acaba por aí, o atual presidente da CBF José Maria Marin disse ontem em Recife que manterá o contrato de assessoria com o ex presidente Ricardo Teixeira, garantindo a ele um salário de R$ 100 mil mensais, mesmo sabendo que a justiça da suíça afirmou que tanto o sogro quanto o genro receberam subornos.

Pois é, parece caso de nepotismo: sogro que indica genro, genro que indica amigo e por aí vai. O futebol brasileiro parece uma fonte alta de renda ... para uma minoria. 

Enquanto isso, o povo apaixonado e assalariado quer mais é ir aos Estádios nem que para isso tenha que fazer empréstimos pra viajar, só pra ver o seu time em campo. Beijinhos

(A parte final desse texto foi publicado no Jornal A Crítica, de hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'