Arquivo do blog

sábado, 30 de junho de 2012

Caminhos

"A vida nos ensina até nos mínimos detalhes... As pedras sempre estarão pelo caminho. E a grama, sempre cobrirá os campos espinhosos." 
(Fernando Bonfim)


Estive assistindo um filme sobre Maria Antonieta; um filme antigo em preto e branco. Quando o Absolutismo caiu na França, ela e o rei foram condenados à morte. Depois, tiraram um anel do deda dela onde estava escrito: "Todos os caminhos levam a Deus."

Fiquei meditando sobre isso e não concordo pois a palavra de Deus é clara: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Prov. 14:12) 



E quantos estão andando nesse caminho?  Caminhos das drogas, da devassidão, caminhos ocultos que levam alguém a praticar cultos a demônios com a finalidade de pôr fim à vida de alguém. É preciso saber escolher o caminho a seguir e é tão fácil escolher.

Sempre que vou a algum local onde nunca havia ido, faço-me esta pergunta: se Jesus estiver me olhando, Ele aprovará o local em que estou? Quando sinto algo dentro de mim que me diz que o ambiente é negativo, dificilmente volto lá. E assim, poupo-me de muito aborrecimento.

Neste sábado, peço a Deus que dê a todos os meus amigos o discernimento para saberem analisar bem em que caminhos estão andando. Desejo a todos muita paz e um domingo de descanso abençoado a vocês, deixando essa poesia que o Shadow me deu numa respostas:



Caminhos


Daniel Duende 




Existem caminhos para quem quer caminhar.
Existem caminhos para qualquer lugar.
Caminhos escuros, perigosos, trilhas estranhas,
e estradas largas cruzando planícies tamanhas
Que nunca se sonhou poder atravessar.

Existem caminhos verdejantes e belos
que nos levam de castelo em castelo,
de covil em covil, através dos bosques
cheios de fadas e feras, terras das hostes
das pessoas feitas de sonhos, imaginárias...


Existem caminhos sempre
Basta persistir e seguir.
Os Deuses da estrada abençoam
aquele que não se deixa cair.
Eu só quero encontrar o jardim
no qual eu possa me deitar e sonhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'