Arquivo do blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Suicídio e a Não Interferência de Deus

"Quem anda duzentos metros sem vontade, anda seguindo o próprio funeral, vestindo a própria mortalha."
(Walt Whitman, poeta inglês)

Acredito primeiro que o suicídio é um ato de desespero devido ao fato de  as pessoas muitas vezes supervalorizarem determinados bens materiais ou sentimentos. Priorizam também o ser humano ao invés de Deus. Já vi muitos casos de pessoas que se suicidaram ao fim do término de um namoro ou noivado como se a vida perdesse o sentido depois do rompimento.

Lógico que a paixão violenta não aceita perder daí os crimes passionais movidos a ciúmes ou mesmo, o próprio suicídio. Mas em todos os casos de suicídio que conheci, vamos dizer assim, o pivô - motivo que levou a outra a cometer essa besteira, continua tocando a vida, casando como se nada tivesse acontecido.

A idéia de suicídio resulta de pensamentos repetitivos e depressivos os quais induzem as pessoas a não darem nenhum valor à vida, trancafiando-as no seu próprio mundo interior, submergiando-as na mais profunda solidão.

E assim, cativas de fantasmas que povoam suas mentes escuras, impedindo-as de sair de dentro para fora e ver a beleza da vida, do canto dos passarinhos, da vida que nos desperta a cada manhã, convidando-nos a reescrever uma nova história diariamente. Isso não é maravilhoso?



Quero dizer a você algo importante: Deus não interfere na decisão de isolamento as quais condicionamos nossa mente a pensar que tudo é triste, vazio e sem esperança; Ele não criou uma geração de robôs programados pra fazer a vontade dele porque o próprio Deus é totalmente Senhor de seus gostos e ações.

Ele nos deu livre arbítrio para escolhermos sempre entre dois caminhos e somos responsáveis por nossas escolhas. Deus sabia de antemão, por exemplo, que Caim mataria Abel por inveja que sentia do irmão, mesmo assim, aconselhou Caim, mas não interferiu na atitude dele. Leia:

Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante. Então lhe disse o Senhor: por que andas irado e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes MAL, eis que o pecado jaz à porta. O seu desejo será contra ti, MAS A TI CUMPRE DOMINÁ-LO. Gênesis (4:2-10)



Então cumpre a nós dominar esses pensamentos hediondos, malditos, negativos que NÃO VEM DO SENHOR. Por aqui, você pode perceber que Deus não nos dá mesmo fardo maior do que podemos carregar. 

Acontece que entre a voz de Deus e os pensamentos negativos que não são de Deus, muita gente ainda prefere ouvir essa vozinha demoníaca que sopra em seus ouvidos. Idéias de suicídios não são de Deus pois são idéias de morte. Quem deseja nossa morte?

Leia aqui:

"O LADRÃO NÃO VEM SENÃO PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas."(Jesus Cristo)
João cap. 10

Entendo que aqui o ladrão de nossas vidas é o diabo. Cabe a nós buscarmos a cura, ela está dentro de nós e isso depende de dois fatores: a forma como encaramos os "NÃOS da vida e da forma como aceitamos os pensamentos que chegam em nossa mente após sofrermos a ingratidão, a derrota, fracasso e a rejeição. 

A nossa reação a princípio será de tristeza e abatimento, o que é normal,porém, jamais podemos nos abater ao ponto de nos entregarmos ao derrotismo, pensando que não podemos reverter esse quadro.

Devemos, portanto, Vigiar nossos pensamentos, colecionando pensamentos do bem, da alegria e da FÉ no Cristo vitorioso, expulsando de nossa  mente pensamentos de morte, Deus não nos dá fardos além das nossas forças e temos como forte aliada a palavra de Deus.

Finalmente nunca se esqueça: travamos diariamente uma batalha espiritual em meio a situações e pensamentos que nos querem ver derrotados. Não deixe que pensamentos de suicídios dominem tua mente - eu já passei por isso e te digo, se voê souber educar a tua mente, serás verdadeiramente livre. 




Reflita comigo: Por que buscar a morte, se ela é certa para todos? A vida em abundância que Jesus promete é a vida eterna. Assuma e não jogue fora teu lugar aprazível na eternidade porque ela começa aqui e agora. Beijo grande a todos.
(Para Bruno - Yahoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'