Arquivo do blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quando Roubam Nossos Sonhos


 "A corrupção na administração pública agora é organizada, quase partidarizada. Uma barbaridade inaceitável." 
( Mário Covas ) 

No concurso para delegado da Polícia Civil de 2009, cinco candidatos da elite que ficaram abaixo da 800 colocação foram aprovados, sendo que só havia 100 vagas para o cargo. Provenientes da elite onde o delegado-geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, recomendou, sem respaldo legal, a nomeação dos cinco candidatos reprovados no concurso para delegado realizado em 2009, entre eles, o próprio filho, Caio César Medeiros Nunes. 

Além do filho, Mário César nomeou o irmão de um desembargador, a prima de um deputado federal, uma assessora e o atual secretário-executivo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Thomaz Vasconcellos Dias. 

Alie-se a isso, o fato de os exames médicos, físicos e psicológicos desses candidatos, necessários na segunda etapa do concurso, não terem sido encontrados no CETAM, órgão que realizou o concurso. Dos cinco aprovados, apenas um atua como delegado, o Hebert Lopes. 

~~~~~~

Geralmente nesses concursos, o pessoal aprovado é nomeado para o interior do Estado, local onde a maioria que faz o concurso não tem intenção de residir visto que nas cidades ribeirinhas o desenvolvimento estacionou devido as dificuldades que o rio Amazonas impôe, ou seja, a capital Manaus oferece divertimento, lazer e qualidade de vida que o interior não possui. 

Dessa forma, os cinco que passaram estão todos na capital, gozando cargos de confiança e com uma série de regalias que só a elite tem acesso, como me referi acima, apenas um do grupo, exerce a função de advogado. Temos no Brasil três poderes, todos sabem: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, contudo, paralelo a eles temos mais dois: a mídia que eleva ou derruba quem achar conveniente, neste caso, está atuando para tirar esses parasitas de cena. 

O quinto poder é o narcotráfico, quer queiramos quer não, eles eliminam mesmo quem se atravessa no caminho deles. Fiquei aqui pensando no esforço que tantas pessoas fizeram, estudando para passar nesse concurso. 

Sei de pessoas que se dedicaram muito e não passaram. É nesse sistema de injustiça por todos os lados que nos movemos onde a corrupção e a desonestidade nos levam ao desânimo visto que me parece ser proibido sonhar até com uma profissão. 

Aonde é que vamos parar? Até onde a impunidade vai prevalecer? Como vamos minimizar as desigualdades sociais do país, se quem deveria lutar para que prevalecesse a igualdade de concorrência para todos, é o primeiro a infringir normas e leis? 

Não podemos nos calar diante de roubos como esse. Evidente que quem se mantém caladinho na sua zona de conforto é conivente com este lamaçal que condena a população a não dar um passo à frente em prol de seus sonhos.

Beijinhos a todos. 

\O/ 

Fonte: Fato noticiado no Jornal A Crítica, Manaus, 04/03/2012

4 comentários:

  1. Esse é o nosso Brasil..., é revoltante ler noticias como estas, tenho pena das pessoas que dedicaram parte do seu tempo estudando, e dando o seu melhor, eu sinceramente tenho bastante receio atualmente de fazer qualquer concurso que seja, prefiro trabalhar e fazer um curso técnico,do que ver meus esforços sendo jogados pela janela por causa de pessoas sem escrúpulos como estas.

    Abraços e tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  2. Então, Felipe, essa é uma amostra da corrupção que vem de cima. Veja como é difícil lidar contra a força do sistema; imagine quantas pessoas são prejudicadas nesses concursos? Esse caso só veio à tona pq quem denunciou, é um cara da elite que reprovou. Se fosse alguém do povo, certamente dariam um jeito de arquivar o caso, como bem sabem fazer. Bom dia para ti. Beijos

    ResponderExcluir
  3. O Brasil funciona como uma bola de neve, que quanto mais o tempo passa, maior fica. E o povo que se cala contribui para o aumento desta bola de injustiças, corrupção, etc. . . ¬¬


    Tem uma cidade aqui perto chamada Jandira. É o típico lugar onde os políticos mandam na polícia, ou melhor, pagam para a polícia seguir suas ordens, e quem paga os políticos são os bandidos ¬¬


    O antigo prefeito desta cidade foi morto por que era contra este tipo de coisa =/


    Eu não gosto do sistema político do Brasil, qualquer um entra e faz a bola de corrupção aumentar cada vez mais, e o povo trata isto como apenas mais uma notícia de "entretenimento" no jornal!


    Beijos Scarlet ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e aqui, tudo fica como está, quem sobe ao poder, manda e desmanda, o nepotismo continua, a população segue alienada, aí como em Jandira e em muitas outras partes do país. Tenho uma visão tb muito negativa de tudo isso, parece estar no sangue ser desonesto. No Japão só pq é descoberto que o político tem uma amante, ele se suicida de vergonha. No Brasil? Kkkkkkkk ... ô raça indigna!

      Beijos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'