Arquivo do blog

domingo, 20 de maio de 2012

Murmurações ... A Vida das Donas de Casa


Domingo chegou e eu estou toda marcada da alergia porém estou me recuperando. Hoje vamos conversar sobre esse trabalho nada fácil de ser dona de casa. 

Eu particularmente, adoro uma casinha limpinha mas não tenho nenhum dom para esta função.

Costumava ter diaristas por aqui, contudo os aborrecimentos foram enormes e acabei optando por minha privacidade. 

A minha casa é simples e grande devido tê-la aumentado e isso é um problemão. A sala é pequena mas a cozinha e a área da frente são enormes  e vou me virando como posso.

O quintal é relativamente grande também e dá trabalho por causa dos animais. A princípio, eu reclamava bastante. 

Não estudei e estudo tanto para executar essa função, pensava eu, até que numa dessas longas madrugadas insones, ouvi e vi na televisão um testemunho de uma ex mãe de santo.

A pergunta feita a ela foi: o que mudou na sua vida, depois que aceitou a Jesus? 

A mulher então respondeu: " muita coisa, agora tenho paz, não foi fácil chegar até aqui mas consegui me libertar.

A maior mudança foi no sentido da limpeza da minha casa pois como eu fazia trabalhos com sangue, a pia ficava impregnada de sangue por muitos dias, atraindo moscas. Depois que aceitei a Jesus, isso mudou porque quem gosta de sujeira é o diabo."

Fiquei impressionada com o testemunho e metaforicamente "essa sujeira" que o demo gosta pode ser tanto interna quanto externa, ou seja, pode se referir a nosso corpo, a nossa alma e a nossa casa. Folheando as Escrituras, encontrei este versículo:

" Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas"  

(Filipenses 2:14.) 

A partir de então, não mais reclamei e vou fazendo o trabalho conforme meu tempo permite. Hoje, por exemplo, é dia de deixar este compartimento, o banheiro e a cozinha, brilhando. Portanto, meus amados e amadas, vamos parar de reclamar? Leia aqui, o que encontrei também:

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” 

(Colossenses 3:23).

Esse versículo vale para TUDO - no teu trabalho por mais simples que seja, faça da melhor forma possível pois o Senhor te abençoará grandemente. Graça e paz a todos. 

(Praticamente todas as imagens do blog são da internet)

 

4 comentários:

  1. "Murmuraçãos"...A Vida Das Donas de Casa.

    E tudo o que fizerdes, seja em palavra,SEJA EM AÇÃO, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Cl 3.17).


    Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  2. Você vai ter um trabalhão depois para fazer uma "faxina" no teu blog, tá caindo muitas folhas secas...rsrsrs


    Gostei bastante desse post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É ... temos que fazer tudo mesmo, glorificando ao Senhor. Não tive muito problemas com emprego pq sempre dei o melhor de mim, por mais simples que fosse o trabalho. Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk ... Pra isso, Felipe, eu contratei um ratinho que está logo na entrada. Mas ele está reclamando: diz que não dá conta de tantas folhas. kkkkkkkkk. Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'