Arquivo do blog

sábado, 7 de abril de 2012

A CURTA VIDA DE PIETRO


"Basta ao dia o seu próprio mal."
(Jesus)

Acordei cedo, passei um batonzinho e preparei - me para escrever sobre Pietro.Aproveitei para fazer também umas fotos dele para vocês. Conheci Pietro sexta-feira, passeando no enorme terreno da escola.

Foi amor à primeira olhada. Ele me seguiu até minha sala e não deu outra: trouxe-o para casa. Bichinho carinhoso, logo eu fiquei muito feliz com o gatinho bebê.


Calculei que deveria ter uns dois meses. Como ando passando por uma fase onde tudo dá errado, Pietro não teve o que fazer e passou para a parte do canil, sendo cruelmente morto por Filó, uma cadela pinsher de dez anos.

Pietro era um gatinho muito doce - não deu um gemido, durante o ataque covarde de Filó; diante de tanta coisa ruim que vem me acontecendo, chorei copiosamente, mas dei o castigo merecido a Filó: ela vai passar duas semanas na coleira.

Para completar a dose, o infeliz do Sólon lançou uma pergunta que só poderia nascer de uma mente doentia. É triste quando você se vê perseguida por alguém tão insignificante como ele.  Esse assunto de Sólon, Honô, já enterrei.

Boa-noite, acho que devo fazer uma semana de jejum para me livrar desse encosto que se passa por juiz, sem ser. Nunca vi um juiz com erros tão banais de português. Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Anne Kellynabril 08, 2012

    Que tristeza, parece que voce gostava muito desse gatinho. O que é bom vai logo embora, que pena! Força!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece que tudo aquilo que me apego demais, eu perco. Que nem a doce July. Affe. Chorei muito mesmo. Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'