Arquivo do blog

sábado, 28 de abril de 2012

Pepeu, meu novo gatinho.


Madrugada e eu estou sem sono. Vocês sabem que o Pietro morreu, né? E eu fiquei arrasada porque já havia perdido a Jully que morreu de repente, sem sintoma de doença. 

Mas o caso do Pietro não foi doença não. Ele forçou para ir lá para o canil sem que eu visse e a Filó, a pinscher ciumenta, não perdoou.

Assim, o pobre do Pietro foi enterrado no jardim de casa com todas as honras que um gatinho bebê merece. Antes, eu tinha uma gatinha chamada Mimi, ela foi embora e me deixou de herança o Clemêncio, o Prudêncio e o Tom; mas ela os amamentou e depois se mudou para a casa da vizinha e se deram bem. 

Acontece que a Mimi e a vizinha, dois dias depois que o Pietro morreu brigaram e então, a Mimi voltou para cá, trazendo seus três filhotes, um a um na boca. Mimi sempre foi uma boa mãe: está sempre presente e sabe a hora do desmame. 

Por enquanto ela está aqui e eu fiquei chateada com ela - mas quando vi um gatinho todo preto de patas brancas e só o pescoço branco, gostei demais e coloquei o nome dele de Pepeu.

Pepeu é muito esperto e levado porém vou procurar não me apegar muito visto que os animais que não morrem cedo por aqui são aqueles que não paparico tanto. 

Esse da imagem não é o Pepeu, o Pepeu  é mais novinho e essa manchinha branca no Pepeu só chega até a extremidade do pescoço. Além disso, os olhos do Pepeu são verdes.


Belo sábado a todos vocês, o soninho chegou depressa. Beijos

2 comentários:

  1. Oi Scarlet.

    Ah, mais que gatinho mais bonitinho, que gut gut rs. Vem aqui meu lindinho, a Julia quer ti rs.
    Mais que fofinho seu gatinho Scarlet.

    Acho que vou roubá-lo pra mim rs.
    Ele é tão pretinho que o pouco de branco que tem o deixa mais lindo ainda.

    Beijoss Scarlet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Júlia, eu nem comentei sobre o Pepeu, mas não dou sorte com gatinhos pretos. O primeiro que tive foi o Serafim, todo negro, peguei na feira, morreu no terceiro dia mas foi de doença mesmo.

      O segundo foi o Pietro, um gatinho angorá. O Pietro, a malvada da Filó, a pinsher, matou. Aí a Mimi brigou com a vizinha e voltou pra cá, trouxe um a um os filhotes. Só um é negro, o Pepeu. O Pepeu era igualzinho esse gatinho pretinho ao lado: patas brancas e uma mancha branca no pescoço, os olhos verdes. Pois bem, aqui o muro é alto e a frente parece uma prisão, o Bangu II pq o Bangu I é a frente da casa da minha vizinha ao lado.

      Os portões são fechados e eu mandei colocar arame na parte debaixo que estava com uma abertura semelhante a 4 dedos. Menina e não é que o Pepeu passou por ali e foi brincar e roubaram?

      Pois então, fiquei super triste(de novo) pq os outros dois filhotes da Mimi estão aqui mas não são pretos, são tigrados com manchas brancas. Isso é que é zebra, né?

      Beijinhos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'