Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PENSANDO BEM ...




Parei um pouquinho meus estudos para refletir sobre o quão é complicado  viver nesta época em que estamos inseridos; vejo a sede infinita de alguns  em busca de amor e só  encontram à frente, o muro da frieza de olhares e semblantes ávidos não em busca de sentimentos que dignificam o ser humano mas sim a realização efêmera da satisfação de um mero desejo sexual.

Vejo ainda com tristeza, o número de crianças nascidas de uma noite passageira, frutos de um "ficar" onde depois para terem o nome do pai, muitas vezes vão precisar de um exame de DNA. Pai mesmo é quem cria, sem preconceito e que quer mesmo é ver o bem da criança. 

Não posso deixar de mencionar, aqueles bebês que nem tiveram chance de vir à luz, abortados que são, logo depois de constatarem a gravidez. 

Analisando a situação por esse prisma, vejo os sentimentos sucumbindo e o egoísmo prevalevendo implacável, sobrepujando valores essencialmente humanos. 

A continuar desse jeito, daqui a um tempo, falar do amor e de Deus será ofensa, então devemos estar preparados para não nos deixar dominarmos pelas idéias deste século os quais cauterizam o coração e as almas de muitos. 

Ainda que a maioria pareça perder seus sentimentos, continuaremos mantendo vivas em nós a fé e a crença em Deus pois só assim, poderemos sonhar com um futuro melhor, sendo remanescentes e mensageiros do amor por aonde quer que passemos.





10 comentários:

  1. oi scarlet.
    realmente esta dificil.
    nesta madrugada de sabado,o namorado da minha prima,chegou drogado atras dela,ai ela não estava,e depois de uma hora +ou- ele encontra ela,aqui proximo com minha mãe e outra prima e uns pessoal,ele foi la cortou o pescoço dela que perfurou uma veia,e deu uma facada no peito,depois venho pra ca,atras da minha tia que é sogra dele,pra mata-la,mas ela viu ele pegando a faca antes de tudo acontecer,e ele chamou ela,mas ela não deu ouvidos e se trancou em casa,e depois ouve umas outras coisas e logo ele fugiu,porque tinha na esquina uns vizinhos armado. mas o mais triste foi ouvir o filho da minha prima a que foi esfaqueada perguntando pela mãe,ele chorando e minha mãe no celular,recebendo noticia que não era pra ter muitas esperanças,porque ela já estava praticamente morta,e ele perguntava,e sempre diziamos que ela foi buscar marola,ele se acalmava e repetia,malola,rs.
    pq quando ela ia comprar ela falava direto pra ele.
    mas ela já esta bem melhor.
    tanta maldade no coração daquele homem,mas nunca ouve mascaras nem capa,todo mundo sabe dos crimes dele.
    mas esta bom,atraves disso abriu novas portas para Deus trabalhar.
    mas é interessante.
    abraços fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que barbaridade, menina!Viver assim é como viver num inferno! Misericórdia! Fernanda, não se meta nessas confusões, hein? Pode sobrar pra vc que não tem nada a ver. Fique distante disso e apenas ore. Bom, vou continuar orando por vc; Bom, lembra que certa vez vc me perguntou sobre o Marotão? Consegui descobrir que ele é o mesmo House, tão perturbado quanto ele. Se afaste dele, Fernanda. O Marotão é o Hopuse. Se ele ficar zangado com vc por qualquer motivo, vai te perseguir. Beijos e se cuida.

      Excluir
  2. é nada,scarlet,vc se acostuma no ritimo da vida. o problema é que ele esta solto. a unica coisa que fiz a respeito da minha prima,é ajudar cuidar do filho dela. naquela madrugada em que estava preste a sair de casa pra ver o que estava acontecendo,eu lembrei do que vc disse,pra mim não envolver no meio deles,mas não resisti,nós ficamos acordados até as 06h00 da manhã.
    não estou mais usando o yahoo,só entro quando necesario,tenho contato só de alguns. ele já surto uma vez,mas deixei pra la,dei uma afastada. nem ligo pra perseguição,roubar meus email,invadir tudo que é meu,tanto faz. meu unico vicio era o yahoo,e já foi.
    eu não tenho medo deles,só tenho medo de vc.rs,de vc me xingar,e uns outros medos que prefiro não comentar.
    abraços fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber que vc se libertou disso, Fernanda. Eu não quero que vc se meta em confusão na família. Vc tem que estudar para ter um futuro melhor.Os estudos vão te garantir uma independência e é isso que espero de vc. Se vc sentir dificuldade em Português, História, Filosofia, essas áreas humanas é comigo mesmo que vc deve tirar tuas dúvidas. Não posso postar meu email particular por aqui. Nem sei quem poderia te passar. O único que possui meu email é o Versus Divino. Pedirei a ele entrar em contato com vc. Eu jamais vou xingar vc, eu não disse que te amo? Esqueceu? Beijos

      Excluir
  3. só estou com dificuldade em matematica,só preciso de força de vontade,porque tem livros, internet,e o professor,pra me ajudar,eu estou só pela compaixão de Deus.
    não esqueci disso não...mas então ta.
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nandinha: eu era expert em Matemática. Até havia pensado em fazer vestibular pq as minhas notas sempre foram altas. Então, fiquei na dúvida em três: Psicologia, Letras ou Matemática.

      Ah, não teve jeito não, a Literatura falou mais alto e estou feliz assim. Entretanto, como sou envolvida nas áreas humanas, esqueci muito a danada da Matemática. Opsss ... iiiii .... deixa eu correr, estou como sempre atrasada. Cheiro no coração.

      Excluir
    2. até que sou um pouco boa,mas o problema é meu psicologico esta muito afectado.
      não sei como mas,vc me incentivou a estudar mais,to na luta,um dia chega la.
      e ai meu coração tem cheiro de que.rs
      abraços.
      te adoro.

      Excluir
    3. Teu coração tem cheiro de flores silvestres, aquelas do campo que aparecem logo que o sol nasce. Ah, Nandinha, eu só driblei a vida miserável que eu tinha, quando afundei o rosto nos livros. O caminho é por aí e tenho certeza absoluta que vc vai chegar lá. É tarde, estou sem sono. Beijinhos

      Excluir
    4. eu gosto de ler.
      tem até um livro que eu tenho que ler até 17 do mes que vem,que vai ter um prova sobre ele. mas não tenho sossego nenhum,vou ver se da pra tirar as madrugada pra ler,já que estou com seg e ter feira sem aula.
      abraços.

      Excluir
    5. Aqui segunda e terça tb não haverá aulas, Nandinha. Aproveite pra ler o livro pra contar depois na sala pra prof. Beijos e durma bem.

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'