Arquivo do blog

sábado, 31 de março de 2012

Sonhando: o jardim de Deus ...



O Jardim de Deus

Scarlet Mayara


Era tarde da noite e eu dormia. Depois de um dia


tão cansada, em sonhos no céu assim sonhava:


foi me permitido ir ao paraíso onde nos semblantes


de almas um  sorriso de paz se emanava.


Caminhei de vestes alvas e reluzentes,


num jardim de um tapete verde, ladeado por um rio


de águas claras cristalinas em que cada alma à sua beira


meditava. A minha gente que se foi estava ali:


o meu primo que em criança faleceu me reconheceu,


explicou - me que as crianças no céu crescem e evoluem


e se transformam em verdadeiros anjos de Deus.


Outro anjo que as almas de crianças conduzia


sorrindo conversou sobre gente que amava


me dizendo que se foi daqui da terra por descaso


pois quando criança uma simples febre o levara.


Um descuido de uma mãe muito estressada e ocupada


mandou-o mais cedo à eternidade. - Não se preocupe, disse ele


com seus olhos cintilantes: por mim, há muito ela já foi perdoada.


Olhei atentamente aquele lindo paraíso encantada


e o anjo ternamente ainda assim se expressava:


- somente as almas puras tem aqui sua morada!


Acordei subitamente numa paz indescritível


 e de certa forma, um tanto emocionada por saber


que a vida eterna é real e imprescindível


e é lá que renascemos novamente pra viver! 

~~~~~~~ 

2 comentários:

  1. Ricardo Americoabril 03, 2012

    Pelo desejo do nosso coração, vamos ingressar nessa viagem de graça, caminhando descalços na grama macia, molhada da serena chuva que cai entre as folhas das grandes árvores, tornando tudo brilhante pela radiante luz do sol atravessando estas folhas.
    Isso é um refrão de uma redação que fiz(1995), a qual, saiu na coluna do jornal da escola.
    Este refrão faz parte de um sonho que tive(1988),o qual,foi parecia real.
    O que é a nossa vida, senão um jardim que cresce em vigor, mas sofre com os danos do tempo, até não existir mais forças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão difícil hoje em dia encontrar quem ainda tenha tal sensibilidade! Eu mesma cá me vejo tal qual sândalo ferida sem merecer. Contudo, esquecendo as dores dessa vida, certamente nesta grama verde deste sonho que tiveste, ainda hei de percorrer e lá descansar em paz das agruras desta vida onde temos pequenos momentos de felicidade com alguém que nos identificamos. O éden da terra onde existimos sofre a ação do tempo, sim, como bem disseste mas o nosso interior é imortal e imutável.Morre a matéria para libertar a ALMA... Bjsss

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'