Arquivo do blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Consciência Limpa e Inveja


"Ó respeitável, límpida consciência, como te amarga pequenina falta!"
(Dante Alighieri)

Como é bom dormir tranquila e acordar com a consciência serena, em paz, sabendo que se está passando pela vida, sem prejudicar ninguém. Que maravilha ter consciência de que viemos para este mundo cumprir uma missão, a de espalhar amor, respeito e ternura por este mundo, escola tenebrosa. 

Ser assim, é ser luz incandescente que brilha nas noites mais densas e escuras de quem passa por nós, tristes, decepcionados, feridos e rejeitados. A viagem por essa vida, por vezes,  decepciona a nós mesmas pois somos alvos constante do inimigo invejoso, escabroso e cruel.

Tal inveja  parte de quem se alimenta de ódio por não trilhar os caminhos difíceis do bem e de quem vive a espreitar a vida dos outros apenas por um desejo doentio de querer ver a pessoa em desgraça.

Acometidos pela doença da inveja, arrasados por verem a felicidade e sucesso dos outros, tramam seus vis ardis contra gente inocente e por querer aparecer de qualquer jeito, nem que para isso, tenha que ir apagando a lamparina dos outros.

Agem assim no anonimato, na capciosidade de suas mentes doentias, fingindo-se de amigo/a para poder armarem suas ciladas. Por isso, depreende-se que todo invejoso é covarde porque age por trás mas quem tem como mestre a Jesus, nada há a temer  visto que o Senhor nos mostra a tempo a verdadeira face do terror nos dando a sua proteção constante.

Louvado seja o Senhor por todo o seu cuidado por nós e que nos deixou uma consciência, o tribunal de Deus que nos mostra quando estamos trilhando um caminho errado ou não. Há que salientar o fato de muitas pessoas não possuírem mais consciência mas sim, uma mente deturpada e contaminada pelas suas más ações.

E o Senhor nos adverte a ter sabedoria no falar e no agir, sendo humildes e ao mesmo tempo prudentes: "Eis que vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como a serpente e símplices como a pomba" (Mt 10.16) 


Portanto, devemos nos precaver em oração. Felizes os que se mantém nessa ligação com Jesus, nutrindo um coração puro e uma consciência limpa, plantando a semente do bem e da paz para que possam não ter do que se envergonhar e enfrentar os agentes do mal, repreendendo-os em nome de Jesus.  


2 comentários:

  1. Ricardo Americomarço 22, 2012

    Os que perseguem,são carentes desta felicidade, e querem tirá-la de nós por inveja! Temos que ajudar, compreendendo tais pessoas, mas se não é possível,o melhor é ignorar. Aprendi o que é respeito quando conheci o caminho cristão, hoje estou um pouco 'relaxado', mas nunca vou esquecer deste caminho, pois sou testemunha de maravilhas!

    ResponderExcluir
  2. É ... vou entregando nas mãos de Deus. Bjeijos

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'