Arquivo do blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Acne ??? Espínhas ??? Helpe-me, teacher ! rsrsrs....


Final do mês passado, Airton, um aluno de 17 anos que me auxilia muito, entrou na biblioteca à noite, muito triste. Eu estava muito ocupada porque chegaram muitos livros para eu colocar em exposição. Eu não havia percebido a tristeza dele, de tão ocupada que estava. Então ele se aproximou e disse: "misericórdia, teacher, quantos livros, vou ajudar."

Agradeci a Deus pela ajuda e sorri pelo modo como ele falava. Conversa vai, conversa vem, o tempo foi voando e logo terminamos a primeira parte do trabalho. Airton sempre desabafa seus problemas e quando nos sentamos finalmente, ele disse que precisava falar comigo porque achava que os colegas de classe estavam cometendo "Bullying" e queria saber minha opinião.

Ouvi com atenção. Ele estava sendo apelidado de "cara de ralo" e por causa disso, as colegas só se interessavam em sua amizade; ah, pensei: as malditas espinhas purulentas.

Respondi que isso é normal mas cabe ao professor conter esse tipo de provocação e falei a ele para procurar um tratamento que suavizasse a expressão do rosto dele. Ele me explicou que existe o medicamento Roacutan passado pelos dermatologistas mas o preço é alto e ele não teria como pagar o tratamento.Ele terminou dizendo que toda vez que se olha no espelho sente um ódio danado do que vê.

Realmente, o rosto do Airton estava com acnes horrorosas daquelas que têm pus e dá mesmo um aspecto feio à aparência. Então, comentei com ele sobre um remediozinho caseiro, usado pela minha família de geração a geração. Este remédio a princípio repugnante é eficaz, gratuito e não tem efeito colaterais.

Interessado no assunto, Airton disse que toparia usar, independente de ser repugnante ou não, o que ele queria, era se livrar das "maleditas acnes." Fiquei constrangida em falar o que era mas ensinei: Roacutan o quê? Que Roacutan que nada!  falei a ele para, antes de dormir, colher a urina num copo descartável e passar com algodão no rosto. Deixar secar e ir dormir. Pela manhã, repetir a operação. Airton me olhou fundos nos olhos e rindo disse: sério, teacher?

Sim, respondi sorrindo também ... kkkkkkk ... e Airton voltou para sala de aula. Na correria, passaram-se três semanas, até Airton aparecer na biblioteca radiante! Rosto sequinho, limpinho, sem manchas. Ele segurou nas minhas mãos, me fitou como sempre e: kkkkkkkk ... Demos uma boa gargalhada. Ele emocionado me disse: prof. eu nunca mais vou lhe esquecer, olhe o resultado do "remédio natural".

Ontem à noite, eu estava novamente na biblioteca, estudando, quando lá se vem o Airton e pasmem: acompanhado, de braços dados com uma aluna novata. Havia batido o recreio e ele veio me apresentar a menina. Sorri e disse o meu típico e sincero: "oi, lindinha, tudo bem contigo? Fiquem à vontade."

Voltei para minha escrivaninha e retornei a estudar. Eles ficaram uns dez minutos, e logo retornaram à sala de aula. Na hora da saída, Airton se aproximou de mim, sozinho e perguntou o que achei da gatinha. Eu fui sincera: uma menina fofinha e linda. Perguntei pelas "outras" que ele paquerava.

Muito sério, Airton respondeu: passaram a dar em cima de mim, chegou a minha vez de esnobar.kkkkkkkkkkkk. Caimos na gargalhada juntos.

Airton está no terceiro ano, portanto, é o último ano dele na escola. Como ele diz: misericórdia, logo poderemos perder contato. Verdade, respondo meio entristecida mas consciente de que fiz e faço a minha parte. Ser prof. é isso: um pouco psicóloga, um pouco mãezona e muito ... ? A.M.I.G.A.



4 comentários:

  1. vish,que bacana.
    minha testa esta fazendo coleções de espinhas,eu apenas estoro as mais visiveis e elas não demoram a cicatrizar. vou dar essa dica a minha irmã,ela tem problemas maiores,ela até deixava de sair de casa.
    quando ela implicava chamava de cara de abacaxi.

    ResponderExcluir
  2. Isso funciona mesmo, Nandinha. Ninguém na minha família passa por esse problema pq a receita é infalível. Não lava o rosto, passa pela manhã e à noite. Minha irmã demorou a fazer por nojo mas quando pipocou todo o rosto, ela começou a fazer, e é surpreendente o resultado. Deu certo com o meu aluno. Que Roacutan o quê? Rsrs, o remédio é de graça. Vc viu o meu email? Tirei o bichado e coloquei o que não está bichado: mariascarlet@bol.com.br ... Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. acho que ela nao ligara quanto ao nojo,ela chorova as vezes,mas hoje em dia até que melhorou bastante.
    o email vi agora,só reforça na segurança.
    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ontem conversei com o Airton, o garoto das espinhas. Ele estava triste - foi para uma entrevista de emprego. Não conseguiu, me disse que chorou quando dispensaram ele. Como diz minha mãe, rsrs, cada um no seu canto, chorando seus prantos. Bjinhos

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'