Arquivo do blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Domínio Próprio: nós estamos no controle.



Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar Zen aos jovens.
Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário!
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. . .
Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama!

O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo, chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais, e durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível !!!

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se. . .
Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade, e ele no alto de sua serenidade respondeu-lhes:

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo! - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a INVEJA, a RAIVA e os INSULTOS, quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem o carregava consigo! A sua paz interior depende exclusivamente de você...as pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir.

Texto enviado pela Amiga Juliana, numa resposta do Yahoo. Considero que é preciso blindarmos a nossa mente àquilo que vem de fora, unicamente com o objetivo de nos desestabilizarmos emocionalmente. A alegria de nossos adversários é nos ver fora de controle; não vamos dar esse gostinho, né ?

Segundo a palavra de Deus, devemos ter domínio próprio e nos proteger contra as investidas dos inimigos. Nos tempos bíblicos, as cidades eram protegidas por fortes muralhas. Portanto, numa simples analogia, entendemos que devemos ter as nossas defesas, isto é, a nossa segurança espiritual ou emocional pois:
 
Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem  sem domínio próprio."
 (Pv.25.28).

Nesses dias difíceis, tranquilidade é tudo e representa a nossa resistência diante dos ardis inimigos. Não podemos permitir que venenos ofensivos, vindos em forma de palavras, derrube o nosso muro de proteção pois as armas usadas atualmente têm sido utilizadas através de palavras que ferem e machucam, podendo destruírem amizades, um amor e até um emprego por meio de acusações falsas. 

Fiquemos, pois, de sobreaviso, nutrindo nossa alma de pensamentos que nos fortaleçam interiormente no dia da investida de pessoas que querem nos ver arrasadas e pra baixo. Lindo domingo a todos.








Scarlet  Zan  Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'