Arquivo do blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como dura ... Ó, Vida Dura!




Como dura, Oh, Vida Dura

Scarlet  Z. Mayara


Vida dura, dura vida ... entre as pedras do caminho

sigo sempre firmemente, nas labutas dessa vida obtusa:

a vida é pedra, é pedra dura que fere, machuca, fura.

Em ruas de pedregulhos, andando descalças, luto, luto

porque a vida é luta, uma luta constante e incessante...

Sigo adiante e vejo ao longe, o riso marcante do luto,

sim, o luto que rir da gente, segue: levando a gente da gente,

para longe, muito, muito longe, além do nosso alcance,

deixando um grande deserto, na nossa alma errante.

E quando eu era pequena, cantava a vida em meus versos

não conhecia o luto, tudo era belo e a vida era uma luz cintilante,

passava os dias brincando, com meus parentes, eternos.

Então abruptamente, sem querer, amadureci antes do tempo,

pois a dura, dura morte, prima irmã, da vida dura, chegou

e chegou trazendo consigo - um punhado de sofrimento,

levando para bem longe, os meus parentes diletos,

impondo uma dura verdade, dura de compreender

- nascemos já condenados, condenados a morrer!!!

E assim com a minha alma de menina - desolada e ferida,

em meditações constantes, fiquei sempre a me dizer:

- vida dura, dura vida, como duras, ó dura vida!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'