Arquivo do blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Amizade Virtual Exige Cumplicidade e Respeito.


Amigos virtuais são fundamentais na nossa vida agitada; no entanto, é preciso saber quem é realmente amigo, amiga. Na minha experiência de quase quatro anos de internet, passei pela peneira vários amigos. 

É preciso ter coragem de se expor para poder comprovar, se a pessoa que escolhemos é de confiança ou não e é evidente que não vamos nos expor a todas as pessoas mas sim àquelas que nos inspiram mais confiança.

Apesar de ter feito a experiência com pouquíssimas pessoas, a conclusão que cheguei é que não devemos nos abrir a qualquer um/a, nesse campo virtual, todo cuidado é pouco. Cuidado com gente que tem uma lista enorme de amigos, cuidado dobrado.

Isso porque nem sempre o que você fala como desabafo, diante de um possível amigo virtual, será mantido por ele que tecla com uma infinidade de pessoas. O lado positivo do teste virtual é que logo você descobre, se a  fulana ou fulano é teu real amigo, amiga.

Ao longo desses quatro anos, fiz uma amizade sólida com uma pessoa que já foi testada e aprovada e ganhou o selo de "amigo de qualidade total", ele é minha sombra protetora. Tal selo se deve ao fato de eu saber realmente que o que conversamos no msn morre ali. Ele nunca despejou a terceiros.

Infelizmente, outros não passaram no teste de qualidade, pelo contrário, constituíram - se em verdadeiros fofoqueiros, fazendo fofocas sobre mim a terceiros que eu nem conheço mas que adentraram nas minhas perguntas, falando coisas ditas somente a  eles/as.

Ter um amigo virtual é bom; levo muito a sério a palavra "amigo" e aqueles que não corresponderam a minha expectativa, usei da mesma arma para aprenderem a se colocar no lugar do outro e controlar suas línguas ferinas. Bom-dia, beijinhos. 







Scarlet  Zan  Mayara

2 comentários:

  1. eu penso assim:
    eu nao sou sua amiga,tudo bem,mas voce é meu amigo,vou cuidar de voce,e na hora que precisar eu estarei aqui pra te apoiar.

    as pessoas mesmo sendo falsas comigo,ou me ignoram,na hora que ele precisar eu estarei ali.
    (dependendo do meu humor,se estiver normal eu sou assim)
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahannn ... que bom que vc passou por aqui. Um beijo a vc tb.

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'