Arquivo do blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Acima das Nuvens Escuras ....



Cedinho, ainda cinco da manhã, corri pra cozinha, cumprindo um antigo ritual de arreganhar a janela da cozinha para admirar o céu, a lua e as estrelas, ao som do canto do galo; gosto de admirar esta paisagem, vislumbrando a noite que se despede! Mas é inverno por aqui e o céu está completamente nublado com espessas nuvens escuras.

É cedo ... passarinhos ainda não despertaram com suas suaves melodias, entretanto, o galo prossegue também cumprindo sua missão. Meus olhos se fixaram no céu e pude ver parcos raios de luar, tentando vencer as densas nuvens e me vi pensando ao longe, numa sala de aula repleta de crianças, ávidas pelo saber.

Era a minha primeira experiência de trabalho e foi com as criancinhas que sempre amei. A aula era de Geografia: o sol, a lua e as estrelas. Recordei de um aluno o qual tinha oito anos de idade, muito sério, usava óculos, o Lucas e seu semblante parecia de um "menino velho". Ele não levava dúvidas para casa, principalmente nesta aula, a sua preferida.

Então, em dado momento, ele levantou o bracinho e eu já sabia que teria que tirar uma dúvida que passou por sua mente; logo, Marcelo se levantou e disse: ô, Lucas, não atrapalha a aula! Marcelo era meu ajudante particular e sua função era: receber e entregar cadernos, apagar o quadro e todo fim de aula me entregar uma "lista quente" com os nomes dos que mais bagunçaram.

Por que esta função especificamente a Marcelo? Marcelo já havia sido expulso de uma escola e outras se recusaram a fazer nova matrícula. Quando os pais tentaram fazer a matrícula onde eu trabalhava, o diretor afirmou taxativo: "vou mostrar a ficha desse menino à professora, se ela aceitar, matrícula feita."

Quando li a ficha, senti uma enorme pena de uma criança com sete anos de idade, impedida de estudar devido as estripulias e danices da idade. Assim pedi que o trouxessem a mim e tive uma longa conversa com ele, só nós dois. Nascia ali uma história de amor entre aluno e professora.

Voltando à aula, eu disse a Marcelo: deixe-o perguntar, Marcelo, ele não pode levar dúvidas pra casa. Os olhos de Lucas brilharam, mas antes, desrespeitosamente, deu um cotoco pro Marcelo que logo ameaçou registrar o nome de Lucas na "ficha quente" e "pegá-lo lá fora" na hora da saída. Apaziguei os ânimos.

E veio a perguntinha do Lucas: por que em noite de escuridão e chuva, as estrelas não aparecem e para aonde elas vão? As demais crianças silenciaram e olharam pra ele respeitosamente, como se aquela fosse a pergunta mais difícil de responder. Nada respondi, pedi os pincéis a marcelo e desenhei: primeiro uma linda noite estrelada, depois, abaixo, camadas espessas de nuvens.

E olhei para Lucas e perguntei: tire suas conclusões. Ele sorriu e disse: já entendi, já entendi, todo sem graça. A turma toda sorriu. E era fim de uma manhã de um forte inverno. A campa tocou e a gritaria era geral: hora da saída, com direito a uma musiquinha para esperarem os pais.

Hoje quando acordei, lembrei desse fato e pensei metaforicamente: sim, a vida da gente é como a natureza: há noites lindas de céu estrelado e outras de turbulências onde o nosso céu se torna escuro e não conseguimos ver, devido a tanto problemas, a beleza do brilho das estrelas e nos desesperamos.

Parece que as portas se fecham e para completar, cai uma chuva muito forte. Quantas vezes em meio a difíceis situações nos vemos em completa escuridão? Não devemos  deixar que essas nuvens escuras  inundem a nossa mente mas sim, aprender com a natureza a ter fé e esperança. A fé que nos permite acreditar sempre mesmo quando todos os prognósticos apontam para um sonoro "NÃO."

Com Jesus não há tempo fechado visto que Ele é o Senhor da natureza. As nuvens negras ( nossas dificuldades) terão que passar ante a voz poderosa do mestre. Portanto, se tudo está escuro agora, se não conseguirmos ver um meio de solução para a nossa tribulação, é hora de orar e descansar no amor de Jesus.

Ele ordenará a seu tempo e as nuvens densas da escuridão terão que obedecer e assim, na paciência, com longanimidade, veremos as nuvens escuras passarem e um espetáculo maravilhoso aparecer no céu. Sim, a noite da nossa vida pode estar carregada mas acima delas, há um céu pontilhado de estrelas a nossa espera.

Amanheceu finalmente - passarinhos começam a sinfonia.








Scarlet  Zan  Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'